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Rede de supemercados Extra dá início ao Festival da Beleza

Rede de supemercados Extra dá início ao Festival da Beleza

Começa hoje (15/1), a Festa da Beleza do Extra, um festivalcom lançamentos e produtos de grandes marcas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com descontos que podem chegar a até 30%. De acordo com a varejista serão diversas ofertas em linhas femininas e masculinas, com produtos para o cabelo, corpo, rosto, maquiagem, unhas, cremes e sabonetes, desodorantes, proteção solar, cuidados pessoais, além de um amplo leque de itens voltados para o dia a dia. Outra novidade são as promoções...

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Especial Naturais (1) - Rumo às massas

Especial Naturais (1) - Rumo às massas

O mercado de cosméticos naturais é tendência há muito tempo. Mas, os recentes movimentos de aquisições e lançamentos de marcas pelas maiores companhias de cosméticos do mundo têm potencial para levar esse mercado a novos patamaresJá faz muito tempo que os institutos de pesquisa globais apontam os cosméticos naturais como uma tendência. Mais recentemente, os mesmos passaram a encarar o negócio já como uma realidade, dado o seu crescimento em mercados mais desenvolvidos como os Estados...

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Especial Naturais (2) - Hora de avançar

Especial Naturais (2) - Hora de avançar

Uma série de fatores torna o momento propício para a evolução no mercado das pequenas marcas brasileiras de cosméticos naturais e orgânicos Embora se trate de um movimento que ressoará em todo o mundo, não é para já a chegada ao mercado brasileiro das novas marcas de cosméticos naturais das grandes corporações. Primeiro porque, apesar de grandioso, é um movimento que está apenas em seu início e que demandará algum tempo - e muito esforço dessas companhias - para que essas marcas...

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Marketplace (1) - Simbiose digital

Marketplace (1) - Simbiose digital

Tidos como boa alternativa para pequenas e médias marcas que querem alavancar seu alcance no mercado, os marketplaces vêm agitando o comércio eletrônico como um todo, inclusive com produtos de beleza. Mas há pontos a serem olhados com atençãoRealizar compras pela internet tem se tornado hábito para os brasileiros já há algum tempo, com índices crescendo ano a ano. Consequentemente, este canal ganhou muita relevância para os negócios de empresas dos mais variados segmentos, a ponto de...

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Marketplaces (2) - Descaminho infinito

O aumento da participação dos marketplaces no mercado como um todo alimentou ainda mais um grave problema que atinge a diversos segmentos, que é a questão da procedência dos produtos. O segmento de beleza é um dos que mais sofre com isso, algo que não é de hoje. E por mais que o site que é marketplace tenha seus procedimentos para assegurar a confiabilidade dos sellers que venderão em sua plataforma, muitas coisas erradas ainda acontecem. Basta uma consulta rápida a qualquer tipo de produto...

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Marketplaces (3) - Tapete estendido?

Marketplaces (3) - Tapete estendido?

Com um valor de mercado bastante expressivo em todo o mundo, a Amazon é referência de tecnologia e experiência dentro do comércio eletrônico. Seus novos passos em termos de inovação costumam surpreender o mercado e a companhia alcançou um modelo próprio de operar, que diversas empresas buscam copiar. São muitas iniciativas em andamento, que sempre têm como base a essência da Amazon, que está escorada em cultura digital perene, processo sem atrito, pagamento invisível e prática de muitas...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formatação de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais opções para o consumidor - tem a ver com as recentes mudanças na dinâmica dos canais de distribuição  Muito da dominância histórica da santíssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas construíram em seus canais de distribuição. Com um milhão de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbatíveis numa era...

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Coty muda suas divisões de varejo da América Latina

Coty muda suas divisões de varejo da América Latina

A divisão de consumo da Coty passa por mudanças na região da América Latina e a companhia anunciou nova estrutura para o negócio, com o ajuste do modelo de operação nos mercados latino-americanos, reduzindo de três unidades de negócios, Argentina/Chile, México DF e Miami/LATAM Exports, para duas novas unidades: a Coty Consumer Beauty Brasil & Cone Sul e Coty Consumer Beauty México & LATAM Exports. Dessa forma, a divisão Argentina/Chile foi expandida para Coty Consumer Beauty...

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Após dois anos de testes e estudos de mercado, o CEO da Blanc Professional afirma se preparar para disputar mercado com os grandes nomes do setor cosmético em 2019

Após dois anos de testes e estudos de mercado, o CEO da Blanc Professional afirma se preparar para disputar mercado com os grandes nomes do setor cosmético em 2019

Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais e num contexto de expansão da indústria cosmética, nasceu a Blanc Professional, em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência. Hoje, em sua sede na capital gaúcha, a empresa espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. "Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e...

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Instituto de Embalagens promove o Fórum de Embalagem e Sustentabilidade

Instituto de Embalagens promove o Fórum de Embalagem e Sustentabilidade

O desenvolvimento sustentável das embalagens foi o foco do Fórum Embalagem & Sustentabilidade, promovido pelo Instituto de Embalagens, no último dia 09 de novembro, no Espaço Nobre FIESP, em São Paulo, que reuniu 208 participantes. Anícia Pio, gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp, enalteceu a importância da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que prevê a responsabilidade compartilhada de toda a cadeia produtiva na gestão da sustentabilidade....

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Canal farmacêutico e setor de Higiene Pessoal e Cosméticos são contemplados em 12 categorias do Prêmio Folha Top of Mind

Canal farmacêutico e setor de Higiene Pessoal e Cosméticos são contemplados em 12 categorias do Prêmio Folha Top of Mind

Os segmentos de varejo farmacêutico e de HPC, que, segundo dados da Abrafarma, movimentaram mais de R$ 22,78 bilhões só no primeiro semestre desse ano, foram dois setores em evidência na 28ª edição do Folha Top of Mind. Eles estiveram presentes em 12 das 65 categorias, entre elas antigripal e medicamento genérico, pelo canal farma, e esmalte de unha e absorvente feminino, na área de cosméticos.Os ganhadores do setor foram Risqué, pelas categorias Top Feminino e Esmalte de Unha, Sempre...

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