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Mercado Profissional: É chegada a hora?

Mercado Profissional: É chegada a hora?

Muitas marcas profissionais começam a buscar canais alternativos para que não fiquem exclusivamente focadas em salões, mas temem perder a característica profissional que a mantiveram no mercado até agora. Como saber se essa é a melhor escolha para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas?A ideia de pulverizar a atuação de uma determinada marca passa a ser repensada por muitas empresas do setor de beleza - até mesmo as mais conservadoras e que até então investiam com parcimônia...

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Marca brasileira participa do Pre-Oscars Luxury Lounge, com celebridades de Hollywood e influenciadores

A brasileira Under Skin foi a única marca de dermocosméticos a participar na última sexta (22) e sábado (23), do Pre-Oscars Luxury Lounge, evento que antecede a cerimônia de entrega das estatuetas. Na ocasião, a marca teve uma grade de impacto escalonada para cerca de 15 top celebridades (incluindo premiadas estrelas de Hollywood), 30 pessoas influentes na comunicação impressa e televisiva, séries e TV shows, além de cerca de 30 influenciadores de moda, beleza e comportamento.A dermatologista...

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Grandes redes de farmácias vendem R$ 47 bilhões em 2018

Grandes redes de farmácias vendem R$ 47 bilhões em 2018

Abertura de novas lojas puxam o crescimentoAs grandes redes de farmácias, associadas à ABRAFARMA, fecharam 2018 com vendas de R$ 47,17 bilhões em 2018, aumento de 7,5% sobre 2017. Os dados do setor foram compilados pela Fundação Instituto de Administração da USP, e representam os números de 24 das 26 redes que integram a entidade ? Drogarias Globo e Grupo Tapajós associaram-se à entidade no fim do ano passado. As empresas associadas detém um market share de 42% do faturamento do setor.O...

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Farmácias têm aumento de mais de 40% em visitas nos primeiros 30 dias da atual temporada de verão

Farmácias têm aumento de mais de 40% em visitas nos primeiros 30 dias da atual temporada de verão

Entre os dias 21 de dezembro e 21 dezembro, os primeiros 30 dias do verão, o fluxo de pessoas nas farmácias brasileiras cresceu mais de 40% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A análise levou em conta a base de dados da In Loco Location Intelligence, empresa de tecnologia de geolocalização, que conta com mais de 60 milhões de usuários no Brasil e 25 milhões de locais mapeados no mundo. De acordo com o mesmo levantamento, as visitas às academias caíram e a aos supermercados...

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Os franceses que se cuidem

Os franceses  que se cuidem

Mesmo cientes da importância do modelo tradicional que ainda impera no mercado de dermocosméticos, marcas locais mostram por onde realizar trabalhos interessantes, baseados na realidade do omnichannelAs bases do atual mercado de dermocosméticos devem muito ao trabalho conduzido por quatro marcas, todas elas francesas: Vichy, La Roche-Posay (ambas da L'Oréal), Avène (Pierre Fabre) e RoC (marca da americana Johnson&Johnson). De forma independente, essas quatro marcas ajudaram a construir a...

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Especial Naturais (1) - Rumo às massas

Especial Naturais (1) - Rumo às massas

O mercado de cosméticos naturais é tendência há muito tempo. Mas, os recentes movimentos de aquisições e lançamentos de marcas pelas maiores companhias de cosméticos do mundo têm potencial para levar esse mercado a novos patamaresJá faz muito tempo que os institutos de pesquisa globais apontam os cosméticos naturais como uma tendência. Mais recentemente, os mesmos passaram a encarar o negócio já como uma realidade, dado o seu crescimento em mercados mais desenvolvidos como os Estados...

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Confira os argumentos de Atualidade Cosmética para todas as indicações das categorias de empresa e profissional do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

Confira os argumentos de Atualidade Cosmética para todas as indicações das categorias de empresa e profissional do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

Confira abaixo os argumentos da redação de Atualidade Cosmética para a indicação das empresas e profissionais finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética.PROFISSIONAL DO ANOJoão Paulo Ferreira: mesmo a melhor equipe não conseguiria fazer uma máquina como a Natura funcionar como vem funcionando hoje, sem alguém capaz de conectar todos os pontos, dar liberdade às equipes para trabalhar, mas sempre cobrando respostas para garantir a resolução das questões ou a execução das ideias...

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Poupafarma realiza sorteios com seus clientes em comemoração de aniversário

Poupafarma realiza sorteios com seus clientes em comemoração de aniversário

A Poupafarma, uma das grandes marcas do canal farmacêutico brasileiro, vai comemorar 11 anos de história com promoções especiais para seus clientes. No mês de setembro, as 92 lojas da rede estarão sob a campanha "Poupa Muito, Ganha Prêmios", contando com sorteios de premiações desde vale-compras de R$100 até uma televisão 4k e um carro zero km. A promoção vale em todas as filiais, valendo até o dia 14 de outubro e o sorteio final no dia 20 desse mesmo mês.A promoção funciona da seguinte...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 1: Não tão ágeis, mas sempre pra frente

Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 1: Não tão ágeis, mas sempre pra frente

TRADICIONAL, A INDÚSTRIA DE BELEZA DO CEARÁ NÃO SAI CORRENDO PARA SEGUIR QUALQUER ONDA QUE APAREÇA. O QUE NÃO QUER DIZER QUE SUAS EMPRESAS NÃO ESTEJAM ATENTAS AO QUE SE PASSA NO MERCADO   O mercado cearense de cosméticos não é nem o maior, nem o que tem o maior número de indústrias. De acordo com a ANVISA, 67 empresas locais estão aptas a operar no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Dessas, 19 são filiadas ao Sindquímica, que representa as indústrias cosméticas...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 2: Poucos, mas muito bons

Atualidade Cosmética pelo Brasil - CEARÁ 2: Poucos, mas muito bons

Independentemente do canal, a venda de produtos de beleza no varejo cearense passa na quase totalidade pelas mãos de um pequeno grupo de famílias locais que, por diferentes circunstâncias, acabaram dominando o mercado. Sorte para clientes e indústrias que eles são muito competentesQuem visita a capital do Ceará pode ter certeza de uma coisa:  não vão faltar boas opções para comprar os seus produtos de beleza no varejo. Fortaleza é a praça do Nordeste com o maior número...

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Farmácias tem alta no primeiro semestre de 2018

Farmácias tem alta no primeiro semestre de 2018

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogárias (Abrafarma), divulgou um balanço positivo para o primeito semestre deste ano, a partir dos dados compilados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP). As 24 redes que compõe a Abrafarma fecharam o primeiro semestre com vendas superiores a R$22 bilhões, crescimento de 7,54% em relação a esse mesmo período em 2017.O bom resultado foi puxado pela categoria de medicamentos isentos de prescrição....

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Workshop Atualidade Cosmética aborda as particularidades do mercado capixaba

Workshop Atualidade Cosmética aborda as particularidades do mercado capixaba

Em mais uma edição desbravando pelo território nacional, o Workshop Atualidade Cosmética desembarcou em Vitória, capital do Espírito Santo, para um dia inteiro de propagação de conhecimento e debates acerca do mercado de beleza capixaba. Com a presença de diversos representantes da indústria e varejo local, o evento reuniu dezenas de pessoas, que puderam participar diretamente das apresentações e puderam conhecer ainda mais sobre tudo o que envolve o segmento cosmético no estado. De...

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