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Giuseppe Musella é o Profissional do Ano do PAC 2014

Em uma das categorias mais concorridas do Prêmio Atualidade Cosmética, o troféu de Profissional do Ano da edição de 2014 foi para as mãos de Giuseppe Musella, diretor executivo de Operações do Grupo Boticário. Ele venceu a disputa com Tatiana Ponce, diretora de Marketing e Shopper & Customer Marketing (S&CM) da Nivea Brasil, e com Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de Operações e Logísticas da Natura.“Este prêmio não é meu, e sim de todos os profissionais de operações...

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A festa dos vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética

Mais de 700 empresários, dirigentes e profissionais da indústria e do varejo de beleza se reuniram na noite de ontem (4/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, para celebrar a entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, o OSCAR da perfumaria e da cosmética no Brasil. O evento teve a apresentação da Coordenadora do Prêmio Atualidade Cosmética, Jenifer Vieira e, mais uma vez, foi marcado pelo equilíbrio no resultado e pela emoção dos vencedores. Com quatro estatuetas, a L´Oréal foi um...

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Grupo Boticário expande o Programa Reciclagem de Embalagens para lojas de todas as bandeiras da companhia

A partir deste mês, todas as lojas das quatro unidades de negócio do Grupo Boticário – O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box – estão preparadas para receber suas embalagens pós-consumo. A empresa está expandindo seu Programa Reciclagem de Embalagens, que existe desde 2006 nas lojas de O Boticário e está ligado a uma das práticas mais discutidas atualmente em sustentabilidade: a logística reversa.Esse modelo integra as iniciativas do Grupo em relação à Política...

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Tatiana Ponce: Experiência multifacetada

Cheia de energia e paixão Tatiana Ponce ajudou a fazer do Brasil um Polo de criação e inovação respeitado pela matriz da multinacional alemã NiveaQuem conhece ou teve a oportunidade de trabalhar com Tatiana Ponce, diretora de Marketing e Shopper & Customer Marketing (S&CM) da Nivea Brasil, sabe que quando ela quer realizar algo ela não desiste. Cheia de energia e tenacidade, com suas competências e habilidades em todas as disciplinas do Marketing somadas as suas experiência na área...

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Josie Peressinoto Romero: Quem disse que não dá?

Desde 2010, Josie Peressinoto Romero vem se dedicando a fazer da Natura a empresa com o melhor nível de serviço da indústria de venda direta no Brasil. E ela vem conseguindoQuebrar paradigmas em qualquer negócio não é fácil. E na venda direta, em questões como operação logística e eficácia de distribuição costuma ser ainda mais. Quem consegue avançar e inovar nessa seara merece todo o reconhecimento. É o caso de Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de Operações e Logísticas...

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Displays nas drogarias: Ingrediente a mais

Há alguns anos, os displays em farmácias estavam longe de ser unanimidade, especialmente pelo espaço extra que demandavam. Hoje, com uma mudança de mentalidade da indústria em direção ao shopper, os varejistas passam a ver esse tipo de ação com bons olhos, devido à rentabilidade que pode oferecer para o canal farmaQuem caminha em farmácias com frequência e há certo tempo pode afirmar com tranquilidade o quanto a dinâmica do varejo farma mudou em muitos aspectos e devido às demandas...

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Desembarque internacional

Especialistas debatem acerca do desembarque de redes de outro países no Brasil e sobre como elas atuarão por aqui, suas dificuldades e o que isso pode representar em termos de mudança de mercado e até de legislaçãoOs recentes movimentos de fusões e aquisições dentro do varejo farmacêutico brasileiro serviram para alimentar ainda mais as discussões sobre o futuro deste mercado no País. Foram grandes negociações que começaram a moldar um novo formato deste varejo. Entretanto, a maior...

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Wanderley Nunes inaugura unidade do Studio W em Ribeirão Preto

O Studio W, uma das principais redes de salões de beleza do País, inaugura a sua sétima unidades, a primeira em Ribeirão Preto, uma das cidades mais ricas no interior de São Paulo. Localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão, a unidade conta com 555m2 de área e foi projetada pela arquiteta Drielly Nunes, filha de Wanderley Nunes, fundador do Studio WO espaço comporta 50 estações de corte e espelhos em cristal com 1,90m, possibilitando uma visão completa do cliente. O projeto de iluminação...

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Yves Rocher inaugura quiosque no Morumbi Shopping

 A marca francesa Yves Rocher abre seu primeiro quiosque no MorumbiShopping, em São Paulo. A marca já opera uma loja no mesmo shopping. Com 9 m², o espaço foi criado a partir de conceitos da marca, porém adequado ao mercado brasileiro. O espaço funciona como uma mini loja, na qual os clientes podem entrar para conhecer e experimentar os produtos.Os mais de 600 itens são expostos por categoria. Temporário, o quiosque Yves Rocher funciona no corredor principal do piso térreo do MorumbiShopping...

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L’Occitane au Brésil inaugura minimercado em Florianópolis

A LÂ’Occitane au Brésil, inaugurou o primeiro espaço da marca em Florianópolis (SC) e, de quebra, também em um  aeroporto brasileiro. Com 9m², o minimercado da marca apresenta o conceito desenvolvido por Marcelo Rosenbaum, com inspiração nos mercados municipais e feiras de rua brasileiras. O designer criou peças versáteis e exclusivas que agregam uma simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e enriquecer o ambiente, representando os sabores e aromas do país.  A marca...

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Maquiagem no Brasil: Variáveis relevantes

Mesmo com a categoria de Maquiagem vivendo um grande momento no Brasil, sua penetração entre as consumidoras diminuiu. Menos tempo para experimentação,  Experimentação, premiumnização e produtos multifuncionais são os principais motivadores para a quedaO mercado de Maquiagem no Brasil anda para lá de colorido. O desempenho da categoria em 2012, segundo amostragem da Euromonitor International, que coloca o País como terceiro maior mercado do planeta – atrás apenas de Estados Unidos...

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Sephora lança ação em parceria com Marc Jacobs

Para celebrar um mês do lançamento da coleção Marc Jacobs Beauty no Brasil, as lojas e e-commerce Sephora lançam uma ação especial. Dos dias 22 a 27 de outubro, quem comprar R$199,00 em maquiagens da Marc Jacobs Beauty, ganha uma miniatura do perfume Daisy, fragrância que remete ao frescor de um buquê floral e possui um design inconfundível. A ação é válida para todas as lojas e e-commerce da Sephora....

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