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A beleza do atacarejo

Ele pode não ser o canal mais atrativo para o setor de beleza, mas o Cash & Carry é uma realidade para o qual a indústria não pode virar os olhos  Nenhum formato de varejo avançou tanto no Brasil nos últimos anos como o Cash & Carry, também conhecido como atacarejo, modelo introduzido no País no início dos anos 1970, com a chegada da rede holandesa Makro e pensado para atender às demandas de abastecimento de pequenos comerciantes, como donos de restaurante e de mercearias....

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Varejo alimentar: Nem lá, nem cá

Os super e hipermercados têm de encontrar meios para se reposicionar em relação ao papel que as categorias de higiene e beleza podem exercer  Com enorme importância para o desempenho do varejo como um todo, os supermercados – ou varejo Alimentar – também exercem grande impacto nos resultados do mercado de beleza. Em linhas gerais (e não diferentemente do que acontece em diversos setores da economia brasileira), o momento é de atenção para este segmento. Os números apresentados...

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Sephora organiza Master Class com maquiador mundial de Givenchy

No próximo dia 10, das 12h às 13h30, na Sephora do Shopping Eldorado, o diretor mundial de treinamento da marca francesa Givenchy, Dominique Le Hongre, dará uma aula especial de make, apresentando dois lançamentos da marca: a nova base Teint Couture Balm e a fragrância com venda exclusiva na Sephora, Eau Demoiselle Florale. Neste dia, as convidadas poderão experimentar os novos produtos e sentir na pele o frescor da nova fragrância e o acabamento natural dessa base inovadora. Muito mais do...

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Antilhas lança nova ferramenta para gestão e compra de embalagens no varejo

A fabricante de embalagens para indústria e o varejo Antilhas, elaborou um novo sistema de gestão, o Jit Evolution, que leva informações táticas on-time para os seus clientes. Além de munir seus clientes com importantes conhecimentos do perfil de consumo de suas redes, o Jit-e possibilita otimizações de processos da  central de atendimento ao cliente das empresas, anulando atividades operacionais e destinando este tempo das atendestes para aumentar o suporte aos clientes. "Boticário,...

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Beauty Fair: Especialização do canal e sortimento levam perfumarias à conquista de novas Shoppers

• Além de variedade e inovação, o quesito atendimento, segundo pesquisa Beauty Fair/Nielsen, é fundamental ao varejista que busca uma perfumaria perfeita• Segundo estudo, 52% das shoppers, em média, interagem com as promotoras e, dessas, 65% são influenciadas pelas mesmas no momento de decidir a compra• A prova dessa força é que as vendas das perfumarias, segundo pesquisa da Nielsen, crescem ao índice de 7,5%, acima da média do varejo nacional, de 6,7%O Brasil é o terceiro maior mercado...

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Lançamento Beauty Fair: D´Marche Indústria de Cosméticos apresenta lançamentos nas marcas Toque de Natureza e Marchetti

Empresa aposta em produtos funcionais que proporcionam ainda mais praticidade e eficiência à rotina de belezaA D´Marche Indústria de Cosméticos, especialista em maquiagens e cuidados com a pele presente no mercado há 20 anos, apresenta na 11ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional que acontece entre os dias 5 e 8 de Setembro na Expo Center Norte em São Paulo (SP) -, novidades das marcas Toque de Natureza e Marchetti.Expositora do evento desde a primeira edição,...

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Fim das caretas no barbear

Gillette lança o novo Fusion ProGlide com tecnologia FlexBall e anuncia o fim das caretas no barbearPara reforçar chegada do seu melhor aparelho, marca lançou campanha #ÚLTIMACARETA, que contou com teaser de influenciadores e vídeo digital estrelado por Luciano Huck e Rodrigo FaroLíder no mercado de lâminas no mundo, Gillette lançou na última semana a campanha #ÚLTIMACARETA, que visa reforçar o lançamento do novo Gillette Fusion Proglide com tecnologia Flexball, nossa maior inovação...

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Muito além de caixinha

Com investimentos em tecnologia e soluções diferenciadas de acabamento e produtividade, Antilhas espera ampliar a sua participação no mercado de cartuchos     Desde a sua fundação pelo empresário Valter Baptista, em 1989, a Antilhas se destaca pela sua capacidade de inovar, investir e construir relacionamentos sólidos com os principais fabricantes de perfumes e cosméticos do País. Posicionando-se como um parceiro estratégico dessas empresas, por muito tempo a Antilhas...

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Guerra de caixas

A operação da rede de perfumarias Sephora nos Estados Unidos vai entrar no aquecido mercado de caixas de assinaturas. O serviço será chamado "Play by Sephora!" e começa a operar em caráter de testes em três cidades norte-americanas no mês de setembro. A assinatura mensal irá custar dez dólares e, por ela, as assinantes vão receber uma caixa com cinco produtos de prestígio por mês, selecionados com base em um tema específico, como cuidados básicos, ou verão. Além dos produtos originais...

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Especial Maquiagem: Sempre para frente

A realidade atual do consumo impõe novos desafios à categoria de maquiagem. Entretanto, as indústrias de produto acabado e de matéria-prima mantêm o otimismo abastecendo o mercado com muitos lançamentos e novas tecnologias  Tida sempre a categoria queridinha das mulheres brasileiras, Maquiagem passa por um momento bem agitado. Isso em termos de consumo, lançamentos e movimentações estratégicas. Respondendo recentemente por perspectivas otimistas, nem tudo são cores na categoria. Mesmo...

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Estratégia singular

Marca Under Skin é apresentada ao mercado brasileiro, com um planejamento  que quebra paradigmas para a indústria farmacêutica nacional frente aos dermocosméticos Por décadas, os laboratórios farmacêuticos julgaram serem eles os únicos fornecedores relevantes das drogarias brasileiras. Afinal, até a metade dos anos 1990, a farmácia era quase que exclusivamente dispensadora de medicamentos. Os poucos itens de higiene pessoal com algum espaço eram os básicos, como fraldas, absorventes,...

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José Vicente Marino assume presidência da Flora

A Flora, dona de marcas como Neutrox, Francis, Albany e Ox, tem novo presidente. O executivo José Vicente Marino assumiu o comando da companhia de higiene e beleza da família Batista, controladores da JBS. A posição estava vaga havia dois anos, desde a saída de Eduardo Luz. Marino trabalhou por sete anos da gigante de venda direta Natura, onde era o principal nome da área de marketing e produtos e de onde saiu em junho. Antes disso ele passou outros sete anos na norte-americana Johnson &...

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