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Rede de perfumaria alemã Douglas adquire Limoni e La Gardenia, maior grupo varejista de perfumarias da Itália

Rede de perfumaria alemã Douglas adquire Limoni e La Gardenia, maior grupo varejista de perfumarias da Itália

A rede de perfumarias alemã Douglas, a maior da Europa em número de lojas, reforça a sua posição no mercado italiano, um dos maiores e mais disputados de todo o velho continente. A varejista assinou um acordo para adquirir as duas principais bandeiras italianas de beleza e perfumaria, a Limoni e a La Gardenia Beauty, controladas pela Leading Luxury Group. Com cerca de 500 lojas em todas as regiões, Limoni e La Gardenia formam a mais extensa rede perfumarias...

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Antilhas na ABF Franchising Expo 2017

A 26ª edição da ABF Franchising Expo, feira de franquias, promovida pela Associação Brasileira de Franchising, realizada no dia 21 e 24 de junho nos pavilhões azul e branco, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com a presença da Antilhas, uma empresa conhecida no fornecimento de soluções em embalagens para o seguimentos de varejo e franquias.   A ABF Franchising Expo tem como objetivo oferecer oportunidades de investimento em segmentos diferenciados, além de divulgar...

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Novos mercados, novos desafios

Novos mercados, novos desafios

Em expansão pelo mundo, a Kiko Milano chega ao Brasil depois de um bom tempo de planejamento, mas ainda precisa acertar a mão para conseguir seguir sua proposta original de produtos acessíveis, de qualidade e atuais   Com mudanças na dinâmica do varejo no cenário mundial, as propostas de se fazer negócio tendem a mudar, se adaptar. O conceito de fast fashion não é algo necessariamente novo, está presente em grandes empresas de vestuário como Zara e H&M, e, como todo modelo...

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Do Ogro ao Divo: o melhor da Beleza Masculina

Do Ogro ao Divo: o melhor da Beleza Masculina

Na última quinta-feira (27), em São Paulo, aconteceu uma nova edição do Atualidade Cosmética Workshop, que na oportunidade tratou sobre a Beleza Masculina, um mercado que vem crescendo 10% ao ano e que vem buscando mais conhecimento e informações, aderindo um olhar mais vaidoso e perfeccionista. O primeiro painel do evento organizado pela Cusman teve como tema: "O ogro e o divo - um olhar sobre a vaidade masculina e as oportunidades que ela oferece para a industria de beleza". Os palestrantes...

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Natura na disputa pela The Body Shop

Natura na disputa pela The Body Shop

A Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos, foi uma das empresas que avançaram na negociação com a L´Oréal para adquirir a The Body Shop, marca de produtos de apelo natural vendida por meio de uma rede de loja de 3082 lojas, entre próprias e franqueadas, em 66 países. A informação é da agência de notícias Bloomberg, que conversou com pessoas familiarizadas com a negociação. As propostas até agora estariam avaliando o negócio em cerca de US$ 850 milhões.Além da brasileira,...

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Fortes demandas por maquiagens mais duradouras elevam vendas no varejo dos EUA

Fortes demandas por maquiagens mais duradouras elevam vendas no varejo dos EUA

A modernidade e a correria em que vivemos hoje deixaram pouco espaço de tempo para reaplicações e retoques de maquiagem. Indo para lá, indo para cá, dividindo o tempo entre trabalho, família, academia e outras mais atividades exigem maquiagens duradouras, resistentes à água e, consequentemente, ao suor.No mercado estadunidense, as vendas do segmento de luxo subiu 11%, com uma cifra de US$7 bilhões num período de 12 meses até fevereiro deste ano, sendo o equivalente a mais de 80% dos ganhos...

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Beleza foi a área que apresentou maior queda na margem bruta em 2016 nos supermercados

Beleza foi a área que apresentou maior queda na margem bruta em 2016 nos supermercados

De acordo com dados de uma pesquisa da revista  Supermercado Moderno, especializada no varejo alimentar, realizada com mais de 300 supermercadistas de todo o País, a categoria de higiene e beleza foi a que apresentou o maior  recuo de margem bruta entre 14 departamentos pesquisados. Os supermercados brasileiros, apontaram um recuo de 6,8 pontos percentuais na margem bruta no ano passado, para 36,8%. A queda é superior a meda  das 14 seções, que foi de 4,4%.De acordo com a pesquisa,...

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O natural em pauta

O natural em pauta

Com a categoria de cosméticos naturais e orgânicos, a indústria busca formas de lidar não somente com a formulação, mas também com a questão da Comunicação e do Marketing adequados Ã  essa proposta. O Atualidade Cosmética Workshop - Naturais e Orgânicos trouxe especialistas do mercado para compartilharem sua expertise em mais uma edição do eventoA indústria de cosméticos demanda de seus profissionais e empresas uma reciclagem constante, seja nas técnicas e tecnologias utilizadas...

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Natura comunica sua nova estrutura organizacional

Natura comunica sua nova estrutura organizacional

A companhia de venda direta e multicanal Natura comunicou sua nova estrutura organizacional, a fim de buscar agilizar a implementação da sua estratégia. No Brasil, a empresa terá unidades de negócios distintas para cada canal de vendas, com o objetivo de colocar foco na venda direta e, ao mesmo tempo, dar autonomia e agilidade aos demais canais.Erasmo Toledo passa a liderar a Venda Direta do Brasil, responsável pela revitalização do principal modelo de negócio da empresa. Erasmo esteve quase...

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Henkel segue em modo "comprar" e adquire empresa mexicana de cosméticos profissionais

Henkel segue em modo

A companhia alemã Henkel, uma das 15 maiores fabricantes de cosméticos do mundo com vendas de 3,8 bilhões de euros em 2016, segue com a estratégia de comprar empresas para fortalecer o seu negócio de beleza. A companhia anunciou acordo para adquirir o negócio de cosméticos profissionais da Nattura Laboratorios S.A. de C.V., uma empresa fundada em 1982 e sediada em Guadalajara, no México, e que desenvolve e comercializa produtos para os cabelos no varejo e nos salões de cabeleireiros....

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Natura inaugurará primeira loja física no Rio de Janeiro

Natura inaugurará primeira loja física no Rio de Janeiro

Inicialmente com lojas físicas apenas em São Paulo, mais especificamente no Morumbi Shopping, zona Sul, a Natura inaugurará em abril sua segunda unidade, no Barra Shopping do Rio de Janeiro. O espaço foi projetado pelo arquiteto Ricardo Campos, do escritório Santa Irreverência e terá 82 m², visando estimular a experimentação de produtos, contando com duas mesas equipadas com espelhos e uma pia.Essa inauguração faz parte da estratégia da Natura de adentrar a linha de varejo para complementar...

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Unidades da Poupafarma passam por reformulação

Unidades da Poupafarma passam por reformulação

Com 100 unidades no estado de São Paulo, sendo 28 delas na Capital, a Poupafarma iniciou a reformulação de suas lojas. A primeira unidade a ser reformulada foi a do bairro de Santana, na cidade de São Paulo. Além de buscar trazer uma série de inovações e melhorias em termos visuais, a loja também passou a apresentar um novo padrão para atendimento. Segundo a rede, a primeira mensagem ao público vem com o novo logotipo na fachada, criado para comunicar mudanças que a empresa passa a apresentar,...

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