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Clássicos da Perfumaria: Samsara, Guerlain

Clássicos da Perfumaria: Samsara, Guerlain

Nome basilar da perfumaria, há quase 30 anos a Guerlain lançou uma fragrância inspirada em uma das culturas que mais desperta curiosidade entre os ocidentaisO Oriente sempre despertou curiosidade nas sociedades ocidentais. O diferente e o exótico são chamativos desde os tempos da navegação. Sempre com artigos muito luxuosos e especiarias, buscamos conquistar os sete mares para justamente termos acesso a essas terras misteriosas. Tendo isso em mente, em 1989, a Guerlain, um dos principais nomes...

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Clássicos da Perfumaria: Senador, Memphis - Luxuoso aroma

Clássicos da Perfumaria: Senador, Memphis - Luxuoso aroma

Desde 1973, o sabonete em barras Senador, da Memphis, vem mantendo um padrão de classe para o homem brasileiro de várias gerações diferentesA classe é um trato. Dentro da sociedade, sempre foi determinante para separar homens de meninos. Já a sofisticação, para o homem, torna-se um estilo de vida. Algo que não é uma questão de dinheiro ou classe social, mas a maneira com que ele se porta e caminha na longa jornada que é a vida, com todos os seus meandros, desafios e situações. Seu jeito...

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Momentos de decisão (continuação)

Espaço para fundosNesse possível cenário de separação que se desenha entre as Perfumarias, um movimento pode ser bastante decisivo: a entrada (ou não) de fundos de investimentos de maneira mais incisiva no canal. Há pouco tempo, tivemos uma atividade neste sentido, que foi a venda de uma participação ao fundo de investimentos Vinci Partners por parte da Mundo do Cabeleireiro, rede pernambucana de perfumarias com quase 30 lojas e que, ao lado da baiana Bel Salvador, representam...

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Momentos de decisão

Momentos de decisão

O varejo especializado de beleza pode estar vivendo uma era em que as perfumarias precisam decidir sobre quais serão os seus rumos e seus papéis para a construção do futuro do canalVarejistas com lojas bem montadas e com layouts modernos, planos de expansão ousados, concorrência acirrada, território para aquisições e para a entrada de fundos de investimentos. Até bem pouco tempo atrás, ao ler este descritivo de fatores, possivelmente você acharia que estaríamos tratando...

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Mercado Profissional: É chegada a hora?

Mercado Profissional: É chegada a hora?

Muitas marcas profissionais começam a buscar canais alternativos para que não fiquem exclusivamente focadas em salões, mas temem perder a característica profissional que a mantiveram no mercado até agora. Como saber se essa é a melhor escolha para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas?A ideia de pulverizar a atuação de uma determinada marca passa a ser repensada por muitas empresas do setor de beleza - até mesmo as mais conservadoras e que até então investiam com parcimônia...

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Sonia Corazza promove em junho, viagem de imersão no mundo dos cheiros na rota francesa da perfumaria

Sonia Corazza promove em junho, viagem de imersão no mundo dos cheiros na rota francesa da perfumaria

Entre os dias 16 e 30 de junho, a cosmetóloga Sonia Corazza, uma das mais prestigiadas do Brasil, promove em parceria com a Freeway Viagens o roteiro "A FRANÇA DOS AROMAS, LAVANDAS E PERFUMES". Durante a viagem, enquanto passeiam pelos jardins aromáticos e toda a trajetória de história da perfumaria, Sonia vai dando aulas  segundo os princípios de Neurociência, numa experiência que se propõe a estimular os sentidos e aumentar a consciência olfativa. "Não tem nada a ver com passeio...

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Mundo do Cabeleireiro amplia atuação em São Paulo com loja no Bourbon Shopping

Mundo do Cabeleireiro amplia atuação em São Paulo com loja no Bourbon Shopping

A rede pernambucana de perfumarias segue ampliando sua atuação dentro do estado de São Paulo. Desta vez, inaugurou uma nova unidade no Bourbon Shopping, situado na Zona Oeste da capital paulista, sempre com o objetivo de ampliar ainda mais o mix de lojas dedicado ao segmento de cuidados pessoais, e visando levar ao consumidor linhas profissionais de cuidados com o cabelo, além de milhares de produtos de beleza (maquiagens, eletros, esmaltes e acessórios).A rede conta atualmente com 36 lojas...

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Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

A casa de fragrâncias suíça Firmenich, contratou a executiva Julia França para assumir a recém-criada diretoria de Marketing de Fine Fragrances para o Brasil. Arquiteta de formação, Julia iniciou sua jornada no mercado de fragrâncias em 2010, na IFF. Em 2011, foi para a casa alemã Symrise, onde atuou até 2018 e ocupou as diretorias de Marketing de Scent & Care e, mais recentemente, de Marketing de Perfumaria Fina. Na nova estrutura da Firmenich, Julia vai se reportar à Daniela Cunha,...

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Grandes redes de farmácias vendem R$ 47 bilhões em 2018

Grandes redes de farmácias vendem R$ 47 bilhões em 2018

Abertura de novas lojas puxam o crescimentoAs grandes redes de farmácias, associadas à ABRAFARMA, fecharam 2018 com vendas de R$ 47,17 bilhões em 2018, aumento de 7,5% sobre 2017. Os dados do setor foram compilados pela Fundação Instituto de Administração da USP, e representam os números de 24 das 26 redes que integram a entidade ? Drogarias Globo e Grupo Tapajós associaram-se à entidade no fim do ano passado. As empresas associadas detém um market share de 42% do faturamento do setor.O...

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Os ensinamentos e insights trazidos da NRF 2019 pela Beauty Fair

Os ensinamentos e insights trazidos da NRF 2019 pela Beauty Fair

Como tem se tornado costume nos últimos quatro anos, a Beauty Fair - maior feira de beleza profissional das Américas ? levou lojistas de perfumaria para a NRF Big Show, maior evento de varejo do mundo, que acontece há mais 100 anos na cidade de Nova Iorque. A delegação contou com cerca de 50 empresários do setor de beleza, para fazer uma imersão sobre varejo, boas práticas e inovação. Os varejistas que participaram dessa delegação representaram mais de 350 lojas de todo o Brasil.Além...

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Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

A Natura apresenta Ilía Dual, a terceira fragrância da marca Ilía. A nova versão busca ressaltar a autenticidade com opostos que se complementam. De um lado, a força e a personalidade das notas de couro e especiarias; de outro, a doçura e a feminilidade de um buquê de flores brancas, com destaque para a flor mimosa, envolto por notas do óleo essencial da flor do mel, ingrediente natural da biodiversidade brasileira.A fragrância é uma co-criação entre Veronica Kato, perfumista exclusiva...

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Os franceses que se cuidem

Os franceses  que se cuidem

Mesmo cientes da importância do modelo tradicional que ainda impera no mercado de dermocosméticos, marcas locais mostram por onde realizar trabalhos interessantes, baseados na realidade do omnichannelAs bases do atual mercado de dermocosméticos devem muito ao trabalho conduzido por quatro marcas, todas elas francesas: Vichy, La Roche-Posay (ambas da L'Oréal), Avène (Pierre Fabre) e RoC (marca da americana Johnson&Johnson). De forma independente, essas quatro marcas ajudaram a construir a...

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