Henkel segue em modo "comprar" e adquire empresa mexicana de cosméticos profissionais

Henkel segue em modo
A companhia alemã Henkel, uma das 15 maiores fabricantes de cosméticos do mundo com vendas de 3,8 bilhões de euros em 2016, segue com a estratégia de comprar empresas para fortalecer o seu negócio de beleza. A companhia anunciou acordo para adquirir o negócio de cosméticos profissionais da Nattura Laboratorios S.A. de C.V., uma empresa fundada em 1982 e sediada em Guadalajara, no México, e que desenvolve e comercializa produtos para os cabelos no varejo e nos salões de cabeleireiros. O negócio, cujo valor não foi revelado, envolve as filiais da companhia nos Estados Unidos, Colômbia e Espanha. As marcas mais relevantes da Nattura no segmento profissional são Pravana e Tec Italy, que é distribuída no Brasil, inclusive. Em 2016 a empresa obteve vendas de mais de 100 milhões de euros, considerando ambas as divisões.

Para o CEO da Henkel, Hans Van Bylen, a aquisição vai permitir expandir o negócio de produtos profissionais para os cabelos no México e alavancar o portfólio de marcas profissionais da empesa nos Estados Unidos.

As marcas da Nattura Laboratorios têm perfeita sinergia com o nosso negócio de cosméticos profissionais, que conta com a marca Schwarzkopf Professional. Elas complementarão nossa categoria-chave de colorações profissionais e reforçarão a posição da Henkel como 3ª maior companhia global neste segmento, disse Pascal Houdayer, Vice-Presidente Executivo e responsável pela unidade de negócios de Beauty Care da Henkel. Ele espera que a aquisição também ofereça à Henkel uma plataforma para o crescimento da empresa na América Latina.

Leia também:
Henkel compra marcas de produtos profissionais nos Estados Unidos
}

Comentários ()

Blogs

Tags