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Com 3 meses, Beauty Point já rende frutos

A união das perfumarias em torno de um projeto de desenvolvimento já está rendendo bons frutos. Com pouco mais de 3 meses de vida, a rede Beauty Point - projeto criado pela Empresa Brasileira de Cosméticos (EBC) para contribuir no desenvolvimento do varejo de beleza no Brasil -, já têm na indústria cosmética, posição de destaque no cenário das perfumarias brasileiras. Para Flávia Melo, gerente de marketing da Capicilin, a Beauty Point é um projeto ousado, que visa oferecer desenvolvimento...

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English Lavander marca retorno de Atkinsons

A Aeger, empresa que faz parte do grupo Bright Star, do empresário Marcos Rothenberg, está investindo R$ 3 milhões para reestabelecer no Brasil a Atkinsons, marca que durante décadas foi sinônimo de elegância clássica e dona de uma linha campeã de vendas. A empreitada tem ínicio com o relançamento no país da tradicional English Lavander. Criada em 1799, por James Atkinsons, à partir da seleção das melhores lavandas e seguindo a mais clássica das receitas inglesas, English Lavander...

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Taiff entra com o pé direito na China

Líder do mercado brasileiro de eletrobeleza, a empresa acaba de fechar uma venda de US$ 200 mil para o mercado chinês. A Taiff, empresa brasileira mercado brasileiro de eletrobeleza no país, amplia o seu mapa de exportação. A empresa acaba de fechar uma venda de US$ 200 mil para um distribuidor exclusivo que será o responsável por comercializar a marca em todo o território chinês. Um dos motores da economia mundial nós últimos anos, a China é hoje um dos maiores exportadores de chapas...

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De olho nas tendências

De olho nas tendências

Indagamos aos perfumistas das mais renomadas casas de fragrância do País quais serão as notas e acordes que deverão se revelar como tendências na perfumaria brasileira e internacional e, ainda, quais são os perfumes lançados no mercado nos últimos tempos que, legitimamente, têm a marca da inovação. Confira abaixo o resumo dessa rica reunião de especialistas. Alegria bem brasileiraTendências - No segmento feminino há um boom de notas florais sendo lançadas no mercado, que certamente...

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Para aonde caminha o varejo?

Para aonde caminha o varejo?

Um dos exercícios mais insólitos dos últimos tempos tem sido antever tendências em época de crise. Mas, o mercado não para de tentar. Com esse objetivo, também, de 11 a 14 de janeiro, por exemplo, foi realizada no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York, a 98ª edição do Retails Big Show, a maior convenção de varejo do mundo, promovida pela National Retail Federation (NRF), a federação nacional do varejo norte-americano. A equipe da consultoria Trade Marketing, representada pelos...

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A arquitetura de um novo clássico

A arquitetura de um novo clássico

O que faz uma fragrância evoluir do status de um grande perfume para aquele de um verdadeiro clássico? Conheça alguns exemplos recentes de produtos que ultrapassaram essa exclusivíssima fronteira do prestígio, para entrar no panteão dos ícones da perfumaria moderna. Alguns perfumes ganham a distinção de clássicos em razão de sua longevidade no mercado ou, ainda, por inaugurarem e, posteriormente, ditarem novas tendências e formas de se comunicar com o consumidor. São fragrâncias que...

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Diferentes, mas parecidos

Contrabando e descaminho são coisas diferentes. Mas, ambos são crimes contra a administração pública. Segundo explica a Cartilha da ADIPEC, contrabando é o comércio de mercadorias proibidas pela legislação. É o caso de drogas, armas, alguns tipos de medicamentos e outros produtos que sejam proibidos de serem comercializados no País. À luz do direito, contrabando é um crime contra a administração pública, com o objetivo de introduzir ou retirar mercadorias proibidas entre Países....

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A sensação de estar em casa

O novo centro-criativo da IFF no Brasil celebra a união perfeita entre a modernidade tecnológica e o bem-estar com a natureza. A casa de fragrâncias norte-americana IFF está de casa nova. E que casa! Localizada em Santana do Parnaíba, município vizinho de seu endereço anterior, em Alphaville, a empresa optou por um projeto arrojadíssimo de construção de uma sede high tech, na qual, agora, passam a se concentrar todos os departamentos da empresa. Do lançamento da pedra fundamental da...

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Pelo dia da mulher O Boticário traz Celebrare

Pelo dia da mulher O Boticário traz Celebrare

Nova versão do perfume Accordes foi desenvolvida para despertar ainda mais o charme e a feminilidade da mulher. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Boticário traz para o mercado, a coleção Accordes Celebrare elaborada para mulheres que são capazes de criar o seu ritmo de acordo com os seus desejos e que transformam a vida em um concerto magnífico. A palavra celebrare vem do latim e significa festejar, comemora com glamour e foi pensando nisso que O Boticário criou uma coleção...

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IFF e Thierry Mugler juntos na ScentOpera

Uma nova forma de arte. É dessa maneira que a ScentOpera é apresentado na comunicação do programa para a primavera 2009 da série Works & Process, apresentado pelo Museu Guggenheim de Nova York. Criada por Stewart Matthew, o espetáculo é baseado somente no cheiro e no som. No processo, Matthew contou com a colaboração do perfumista da IFF Christophe Laudamiel, além dos compositores Nico Muhly e Valgeir Sigurdsson. De acordo com o programa, a apresentação será realizada totalmente...

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O cheiro do primeiro namorado

O perfume Stylleto, dO Boticário, continua a marcar gerações de homens que o utilizam e, também, de mulheres, que ainda adoram presenteá-lo. Em 2007, para o Dia dos Pais, O Boticário reformulou a embalagem de sua clássica deo colônia Styletto, um hit de mercado e um clássico da perfumaria brasileira desde o seu lançamento, em 1985. O design do novo frasco (à esq. na foto menor), representou um enorme responsabilidade para mim, pois trabalhar com um produto que está há 20 anos, que praticamente...

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Avon aproveita crise e foca no luxo acessível

Avon aproveita crise e foca no luxo acessível

Mesmo em tempos de crise internacional, Avon Brasil insiste na democratização do luxo. Como desdobramento de sua bem-sucedida parceria com o badalado estilista francês Christian Lacroix – iniciada em 2007, com os lançamentos dos perfumes Rouge e Noir –, a Avon reuniu a Imprensa paulista no Jockey Club, na manhã da última quarta-feira, 4 de fevereiro, para fazer a apresentação de sua nova fragrância: a refinadíssima Absynthe. O lançamento chega em duas versões orientais verdes, cuja...

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