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Casa de fragrâncias IFF apresenta novos propósito e marca

Casa de fragrâncias IFF apresenta novos propósito e marca

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos IFF pretende dar início a uma nova era, com a definição de um novo propósito para o seu negócio. "Redefinir e transformar a forma como vivemos e cuidamos dos recursos do nosso mundo, mostra nosso compromisso de ser mais do que uma empresa de aromas e fragrâncias. Prometemos fazer o melhor para as pessoas e para o planeta, apoiando nossos clientes em seus esforços para fazer o mesmo", diz o comunicado da empresa sobre o seu novo ethos. Para...

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M&A: Fuga do tradicional

M&A: Fuga do tradicional

Uma análise chamada "Not Cosmetic" realizada pela ThinkingLinking, companhia especializada em desenvolver metodologias e estratégias para clientes em transações de Fusões & Aquisições, trouxe uma leitura interessante acerca do cenário recente das fusões e aquisições realizadas dentro do mercado de beleza. Foi realizada uma leitura das aquisições das principais companhias (L'Oréal, Unilever, Esteé Lauder, Coty, Shiseido, Johnson & Johnson, KAO, LVMH, Natura, Revlon e Kose) do...

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Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

A casa de fragrâncias suíça Firmenich, contratou a executiva Julia França para assumir a recém-criada diretoria de Marketing de Fine Fragrances para o Brasil. Arquiteta de formação, Julia iniciou sua jornada no mercado de fragrâncias em 2010, na IFF. Em 2011, foi para a casa alemã Symrise, onde atuou até 2018 e ocupou as diretorias de Marketing de Scent & Care e, mais recentemente, de Marketing de Perfumaria Fina. Na nova estrutura da Firmenich, Julia vai se reportar à Daniela Cunha,...

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Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

Natura apresenta Ilía Dual, a nova fragrância de Ilía

A Natura apresenta Ilía Dual, a terceira fragrância da marca Ilía. A nova versão busca ressaltar a autenticidade com opostos que se complementam. De um lado, a força e a personalidade das notas de couro e especiarias; de outro, a doçura e a feminilidade de um buquê de flores brancas, com destaque para a flor mimosa, envolto por notas do óleo essencial da flor do mel, ingrediente natural da biodiversidade brasileira.A fragrância é uma co-criação entre Veronica Kato, perfumista exclusiva...

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IFF firma parceria com a Aryballe para desenvolvimento de novas tecnologias e dispositivos voltados para o mercado de fragrâncias

IFF firma parceria com a Aryballe para desenvolvimento de novas tecnologias e dispositivos voltados para o mercado de fragrâncias

A International Flavors & Fragrances anunciou recentemente sua parceria com a especialista em soluções tecnológicas para o setor de fragrâncias, a Aryballe. O objetivo da casa de fragrâncias é refinar e auxiliar no desenvolvimento das tecnologias que a empresa francesa voltadas para aplicações portáveis e sensores de detecção de odores."Nossa paixão pela vanguarda é unicamente alinhada com o approach que a Aryballe tem com a tecnologia", afirma Andreas Fibig, CEO da IFF. "Vemos potenciais...

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Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

Vizcaya lança sua própria linha de perfumes

A Vizcaya, marca conhecida do mercado por seus produtos para cabelos e corpo, é também, um dos players mais importantes do mercado de perfumaria, por meio da sua atuação como importadora, cuidando no Brasil da distribuição de marcas como Burberry, Versace, Bvlgari, Hermès entre outros nomes importantes. Agora, a empresa resolveu ela mesma investir em uma linha de fragrâncias próprias, sob a marca Vizcaya. Batizada de Vizcaya Parfums, em sua estreia a marca apresenta as fragrâncias femininas...

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Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Givaudan negocia aquisição de empresa de ingredientes naturais

Negócio vai permitir a casa suíça reforçar a sua paleta de ingredientes naturais exclusivos, aumentar a verticalização da cadeia de suprimentos e entrar no mercado de aromaterapiaA casa de fragrâncias suíça Givaudan está em negociação exclusiva para adquirir a Albert Vieille, companhia francesa especializada na produção de ingredientes naturais diferenciados e óleos essenciais 100% puros para os mercados de fragrâncias e aromaterapia.  Prestes a completar 100 anos de vida (a...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Especial Perfumaria 2 - Renda ou hábito?

Num País que se diz apaixonado por perfumes, o fato de a categoria nunca ter superado os 60% de penetração nos lares, mesmo nos melhores momentos da economia é algo, no mínimo, curioso. Afinal, o que acontece com esses mais de 40% de lares que não compram a categoria?   A queda recente na penetração da categoria de perfumaria nos lares brasileiros para 54%, de acordo com dados da Kantar Worldpanel, pode entrar na conta da crise. Com bem menos dinheiro no bolso, os consumidores estão...

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Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formatação de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais opções para o consumidor - tem a ver com as recentes mudanças na dinâmica dos canais de distribuição  Muito da dominância histórica da santíssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas construíram em seus canais de distribuição. Com um milhão de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbatíveis numa era...

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PAC 2018: Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, entram para o Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética

PAC 2018: Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, entram para o Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, a homenagem feita aos novos membros do Hall da Fama foi um dos ápices da cerimônia. Durante a cerimônia de entrega do 26º Prêmio Atualidade Cosmética, realizada ontem (30/10), no Teatro Bradesco, em São Paulo, Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, foram os homenageados desta vez e passaram a fazer parte do seleto hall de profissionais do mercado. Eles receberam as placas das mãos de José Luiz de Paula, fundador do PAC.Por mais de...

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Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, serão homenageados no Prêmio Atualidade Cosmética 2018

Luiz Felipe e Gisela Rauen, fundadores da Racco, serão homenageados no Prêmio Atualidade Cosmética 2018

O casal de empresários vai entrar para o Hall da Fama da premiaçãoPor mais de três décadas, os empresários paranaenses Luiz Felipe Rauen e Gisele Rauen têm construído uma das empresas mais consistentes, sólidas, estruturadas e, porque não dizer, queridas de toda a indústria cosmética brasileira, a Racco. Atuando na venda direta desde sempre, Luiz Felipe e Gisela sempre tiveram como característica, ,manter uma proximidade muito grande com o campo, os revendedores e distribuidores da empresa,...

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