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Questão de pele

O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa é a oportunidade que faltava à indústria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda não é um País de skincare. Porém, esse cenário tem se alterado gradativamente. Nos últimos dez anos vimos marcas consagradas de dermocosméticos chegarem ao mercado brasileiro, alcançado resultados expressivos de venda.Existem algumas razões que podem explicar esse crescimento...

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Especial Pele: um mar de oportunidades

A cada ano o mercado de produtos anti-idade cresce mais, impulsionado não somente pelos consumidores que buscam produtos para combater as rugas já existentes, mas também por aqueles que procuram se antecipar ao envelhecimento cutâneo. Nesse contexto, a farmácia tem um papel central para o desenvolvimento da categoria  Durante anos, o varejo foi incapaz de atender de maneira satisfatória os anseios dos consumidores que demandavam produtos específicos para pele. Quando falamos de anti-idade,...

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Especial Pele: à procura de água

A desidratação cutânea é um dos problemas dermatológicos que mais atingem os brasileiros, sendo que para alguns, essa é uma preocupação ainda maior. Para essas pessoas, as indústrias cosmética e farmacêutica investem em tecnologias para hidratar profundamente a pele  Sol, banhos diários, uso excessivo de sabonete, mania de esfregar a pele, mar e piscina no verão, baixas temperaturas combinada com tempo seco no inverno, todas essas são características climáticas e culturais...

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Especial Pele: um caminho para corporal

Embora a guerra entre as brasileiras e a celulite, a gordura localizada e as estrias esteja mais acesa do que nunca, a penetração da categoria de tratamento corporal ainda se mantém incompreensivelmente baixa no País. Quais são os problemas que impedem o crescimento de vendas, e quais os caminhos possíveis para melhorar os resultados da indústria e do varejo? Dermatologistas e especialistas da indústria se unem para responder essa questão  Não é novidade para ninguém que as...

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Pensando fora da caixa

André Elias, diretor de Marketing da DPSP - controladora das bandeiras Drograria São Paulo e Drogarias Pacheco, fala como a rede consegue reinventar seus sortimentos de lojas e seus mixes de gôndolas, por meio da realização do Gerenciamento de Categorias totalmente in-home, num processo que envolve o nem sempre fácil convencimento da indústria, em prol da constante busca por mais produtividade e satisfação dos clientesO varejo está em guerra por espaço. E isso, de há muito tempo. Em no...

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Brasil Pharma inaugura Centro de Distribuição no Recife

A Brasil Pharma, holding que controla as bandeiras de drogarias Big Ben, Guararapes, Sant´Ana (Norte/Nordeste), Rosário (Centro-Oeste) e Mais Econômica (Sul), além da franqueadora Farmais, inaugurou um novo Centro de Distribuição, localizado em Recife (PE). Com capacidade para armazenar aproximadamente 18 mil SKUs, o novo centro de distribuição passa a operar no lugar do antigo, localizado no município de Jaboatão dos Guararape. De acordo com a empresa, ele será fundamental para dar o...

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ST e as farmácias: mudanças só em 2014

Os proprietários de farmácias e drogarias não terão que se preocupar com as constantes mudanças na base de cálculo do ICMS sujeito ao regime de Substituição Tributária. Pelo menos até o final de 2013  Todos os anos surgem novas regras sobre como as empresas devem entregar suas obrigações tributárias e contábeis, por isso, as mudanças tributárias e seus reflexos nas empresas e no cenário do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) ainda trazem muitas dúvidas para...

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Revlon com esmaltação em lojas The Beauy Box e Drogaria Iguatemi

A norte-americana Revlon promove, durante o mês de junho, ações de esmaltação nas lojas The Beauty Box e Drogaria Iguatemi, para comemorar o lançamento do esmalte de longa duração ColorStay Longwear Nail Enamel.O novo esmalte é capaz de proporcionar até 11 dias de cor e brilho e também oferece um acabamento profissional, como o das unhas de gel. Ainda conta com um pincel duplo, que garante uma aplicação suave e precisa, sem bolhas e manchas.As consumidoras podem conhecer as 26 cores...

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La Roche Posay lança versão loção de seu hidratante Lipikar

Recomendada por dermatologistas do mundo inteiro, a La Roche-Posay tem desenvolvido seu trabalho no tratamento de diferentes formas de ressecamento da pele do corpo com a linha Lipikar, que hidrata e repõe lipídios à pele, sendo altamente eficaz na sua proteção e cuidado. Pensando no clima quente e úmido do Brasil e nas necessidades especificas da pele da consumidora local, La Roche-Posay está expandindo esta gama de hidratação corporal com Lipikar Loção.O produto, que chega ao mercado...

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Yenzah Cosméticos amplia presença nas farmácias

Dizem que, no mundo dos negócios, coincidências não existem. No caso de Rodrigo Goecks (foto) e Marcelo Chrispim, isso é a mais pura expressão da verdade. Quando se conheceram, há mais de 20 anos, eles talvez nem sonhassem que um dia viriam a ser sócios de uma mesma empresa. Naquela época, aliás, a ideia pareceria estranha, porque trabalhavam em cargos de direção em multinacionais concorrentes – Rodrigo na L’Oréal, e Marcelo na Wella.Mas o mundo da voltas. E eis que quatro ou cinco...

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Grandes redes de farmácias movimentam 8,76 bi no 1º quadrimestre

As grandes redes do varejo farmacêutico nacional seguem sua rota de expansão. Segundo dados da FIA/USP, divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o volume de vendas foi de R$ 8,76 bilhões no primeiro quadrimestre deste ano, 12,24% a mais do que no mesmo período de 2012. O destaque ficou para a comercialização de não-medicamentos, que superou R$ 2,83 bilhões, contra R$ 2,43 bilhões de janeiro a abril do ano passado – um crescimento de 16,20%....

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La Roche Posay renova a linha Redermic [+]

A La Roche-Posay, marca de dermocosméticos da L'Oréal, está renovando sua tradicional linha antienvelhecimento Redermic [+], com o lançamento da linha Redermic Hyalu C, que vem ainda mais completa e oferecendo novos benefícios.  A linha mantém em um sua fórmula ativos consagrados: Vitamina C a 5% e Madecassosside . Além disso, possui também dois novos ativos: a manose, um açúcar de origem vegetal que ajuda a melhorar a textura e a uniformização da pele, e o ácido hialurônico fragmentado,...

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