Home » Packing Cosm√©tica - Ed. 101 - Mai/Jun 2013

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

Em meio ao √≠mpeto dos consumidores, fornecedores de embalagem ainda n√£o os ouve diretamente para conhecer seus desejos e receber sugest√Ķes. Eles seguem ref√©ns dos fabricantes, para alcan√ßar a outra extremidade da cadeia    Conhecer os anseios de seus consumidores j√° virou obriga√ß√£o para a ind√ļstria, independentemente do segmento em que atua. Mas e os fornecedores de componentes de embalagens? Eles est√£o de olho no que o consumidor est√° demandando para poder aperfei√ßoar...

Leia mais

Entrevista: Juliana Barros, gerente de maquiagem da Avon Brasil

L√≠der no mercado brasileiro de maquiagem, a Avon renova totalmente a roupagem da sua principal linha: Avon Color. A gerente  da categoria na empresa, Juliana Barros (foto) fala das novidades nas embalagens da linha         Dizem que chegar no topo √© f√°cil, o dif√≠cil √© se manter l√°. Exageros √† parte ¬Ė porque chegar no topo √© sempre uma tarefa √°rdua, e para poucos, a manuten√ß√£o de uma empresa na posi√ß√£o mais alta requer aten√ß√£o total para se manter...

Leia mais

Um jeito novo de preparar as unhas

Com luvas e sapatilhas que facilitam o trabalho das manicures, a Perfect Nails promete uma economia de √°gua substancial nos sal√Ķes de beleza   J√° difundida na ind√ļstrias o discurso e, principalmente, a pr√°tica de a√ß√Ķes relacionadas a sustentabilidade ainda √© algo novo no universo dos sal√Ķes de beleza. At√© porque, o campo de a√ß√£o desse tipo de estabelecimento e os impactos que ele pode ter sobre o meio ambiente s√£o, naturalmente, mais limitados. O que n√£o quer dizer que os...

Leia mais

Oral care: mudança de paradigma

Estudo realizado pela Di Capire - Intelig√™ncia de Mercado, em mar√ßo de 2013, avaliou os h√°bitos de sa√ļde bucal e o comportamento de compra de produtos de higiene oral de moradores de bairros da periferia urbana na Grande S√£o Paulo. Com a eleva√ß√£o do poder aquisitivo das fam√≠lias entrevistadas nos √ļltimos anos, foi constatado um aumento dos cuidados com a sa√ļde bucal, o que foi demonstrado tanto pelo consumo de produtos de higiene bucal de maior qualidade quanto na procura pelas consultas...

Leia mais

Oral care: sorriso aberto para um mercado em crescimento

Dentro de um cen√°rio bastante competitivo, categoria de Oral Care continua crescendo, turbinada por lan√ßamentos e a√ß√Ķes bem dimensionadas das empresas-l√≠deres do mercado  Um dos grandes entraves para o crescimento da categoria de Oral Care no Pa√≠s sempre foi a falta de bons h√°bitos de higiene oral dos brasileiros, um ¬ďatributo¬Ē que nos garante um lugar de destaque no ingl√≥rio ranking das na√ß√Ķes que mais sofrem com problemas relacionados a dentes e gengivas no mundo. Um dado alarmante...

Leia mais

Doses de oportunidade

Mercado global de dispensers deve seguir em forte ritmo de crescimento, aponta a Euromonitor    Considerados itens que agregam valor ao produto, os dispensers ¬Ė as bombas que quando pressionadas liberam produtos como sabonetes ou hidratantes, s√£o um dos tipos de tampa cuja participa√ß√£o mais cresce no mercado de higiene e beleza. Pr√°ticas e higi√™nicas, durante muito tempo elas foram consideradas artigos de luxo no mercado brasileiro. Mas, se o Pa√≠s seguir alinhado com o resto...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo