Grupo L´Oréal e FGV EAESP anunciam parceria na formação de universitários

Grupo L´Oréal e FGV EAESP anunciam parceria na formação de universitários

 

O Grupo L’Oréal e a FGV EAESP lançaram iniciativas voltadas para o ensino universitário e auxílio a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Essas iniciativas compõem o programa global L’Oréal For Youth, que tem como foco a profissionalização e geração de oportunidades de emprego para jovens entre 18 e 30 anos mundialmente.

A parceria, que têm também como objetivo recrutar estagiários para a empresa no Brasil, foi anunciada durante evento para cerca de 450 alunos da FGV EAESP.

“Temos convicção de que a principal porta de entrada para o mercado de trabalho é através de uma capacitação de qualidade. E sabemos que ter junto de nós a FGV, uma das mais qualificadas instituições de ensino do Brasil, trará ótimos frutos”, diz Jean-Claude Le Grand, Global Chief Human Relations Officer do Grupo L’Oréal.

Durante o evento, Le Grand realizou a palestra “Conectando Talentos”, momento que foram abordados temas diversos como carreira, cultura e desafios organizacionais ligados a pessoas, encerrando com perguntas dos alunos presentes. Ainda, o executivo global de RH do Grupo deu detalhes sobre as duas iniciativas em parceria com a FGV EAESP instituição. A primeira é a disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix”, que fará parte da grade do curso de Administração de Empresas e terá como professores executivos da L’Oréal Brasil e professores da FGV EAESP, com início no próximo semestre. Nela, cerca de 280 alunos terão a oportunidade de conhecer a fundo desafios das marcas da empresa e solucionar questões reais.

 “A nossa história com o Grupo L’Oréal é antiga e duradoura, alunos nossos já realizaram estágios na sede da empresa em Paris, por meio do nosso programa de intercâmbio, o CEMS (The Global Alliance in Management Education). Agora essa parceria será ainda mais profunda, com a realização de disciplinas para os nossos alunos com análise de cases reais da L’Oréal e também com a oportunidade de estágio no nosso país. Estamos felizes e orgulhosos e temos certeza de alcançarmos excelentes resultados”, afirma Tales Andreassi, vice-diretor da FGV EAESP.

Ainda, como parte da parceria, o Grupo L’Oréal apoiará alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com bolsas-auxílio. São elegíveis alunos matriculados na FGV EAESP e que atendam os requisitos do pedido de bolsa-auxílio. Os estudantes selecionados irão receber um suporte mensal para ajudar nos custos com: moradia, alimentação, materiais escolares e transporte.

“Buscar parcerias fora do perímetro do Rio de Janeiro está dentro da nossa estratégia de ampliar nossa base de perfis para carreiras de entrada na L’Oréal Brasil. Patrocinando uma matéria e custeando bolsas-auxílio para alunos estamos não somente aumentando e acelerando a probabilidade que muitos destes façam estágio e comecem suas carreiras conosco, como também reforçando a presença da L’Oréal Brasil na faculdade FGV EAESP como um todo”. Mario Guasco, Diretor Geral de RH da L’Oréal Brasil.

 

 

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags