Fragrância de carbono

A Coty, uma das maiores fabricantes de perfumes do mundo com marcas como Calvin Klein, Hugo Boss, Gucci e Marc Jaobs, iniciou globalmente a produção dos primeiros produtos produzidos a partir do etanol capturado por carbono. A iniciativa faz parte do plano da companhia de promover a integração do etanol sustentável ao seu portfólio de perfumes até o final de 2023. 

A base para a fabricação das fragrâncias será a utilização do etanol CarbonSmart, produzido pela empresa e biotecnologia LanzaTech, a partir da captura e fermentação do CO² emitido pela atividade industrial antes de ser liberado na atmosfera. O etanol capturado por carbono envolve quase zero consumo de água e reduz a necessidade de terras agrícolas. “Estamos no caminho de integrar o etanol capturado por carbono na maior parte de nosso portfólio de fragrâncias antes de nossa ambiciosa meta de 2023, colocando a Coty na vanguarda da inovação em fragrâncias sustentáveis”, explica Shimei Fan, diretora Científica da Coty.

A fábrica da Coty em Granollers, na Espanha, recebeu em janeiro deste ano a primeira entrega de mais de 20 toneladas métricas de etanol capturado por carbono. A expectativa é que os primeiros perfumes cheguem às lojas nos próximos meses.

 

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags