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Especial Skincare - Rosto conhecido

Estudo da Mintel mostra a importância de se ter conhecimento a respeito do perfil do consumidor de cada canal, para que as empresas que atuam com produtos para o rosto possam aumentar suas vendas Apesar de quase metade do valor de vendas de produtos para o rosto no varejo brasileiro ser atribuído às empresas de venda direta, apenas 31% dos consumidores desses itens (excluindo usuários exclusivos de sabonetes), citam usar as revendedoras deste canal quando fazem suas compras. Por outro lado,...

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Especial Skincare - Preferências latinas

Euromonitor pontua os principais movimentos no consumo de beleza nos países da América do Sul, para que o empresariado saiba o que será tendência nos próximos anos  A consultoria britânica Euromonitor desenvolveu um relatório que destaca os principais movimentos observados no mercado de beleza em 2013, e quais serão as tendências em 2014, para quase todos os países da América, entre eles, o Brasil. A revista Atualidade Cosmética analisou as informações dos principais países da...

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Proteção solar: sua majestade, o astro-rei

Mercado de proteção solar se prepara para a chegada da estação mais quente do ano, com novas tecnologias, de olho nas regulações e, principalmente, visando garantir a saúde da pele dos consumidores     Não é à toa que o verão é o período mais esperado do ano no Brasil. Isso pode ser levado em conta de acordo com o ânimo da população em aproveitar o imenso litoral de norte a sul do País. Mas não são apenas as praias que acentuam as expectativas dos brasileiros...

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Questão de pele

O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa é a oportunidade que faltava à indústria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda não é um País de skincare. Porém, esse cenário tem se alterado gradativamente. Nos últimos dez anos vimos marcas consagradas de dermocosméticos chegarem ao mercado brasileiro, alcançado resultados expressivos de venda.Existem algumas razões que podem explicar esse crescimento...

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Especial Pele: um mar de oportunidades

A cada ano o mercado de produtos anti-idade cresce mais, impulsionado não somente pelos consumidores que buscam produtos para combater as rugas já existentes, mas também por aqueles que procuram se antecipar ao envelhecimento cutâneo. Nesse contexto, a farmácia tem um papel central para o desenvolvimento da categoria  Durante anos, o varejo foi incapaz de atender de maneira satisfatória os anseios dos consumidores que demandavam produtos específicos para pele. Quando falamos de anti-idade,...

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Especial Pele: acne - o eterno problema

Apesar dos avanços obtidos pelas indústrias cosmética e farmacêutica ao longo dos últimos anos, a acne está longe de ser um problema solucionado para a população brasileira. A prova disso é que a categoria cresce constantemente, impulsionada principalmente por um novo perfil de consumidorUma pele de seda, livre de cravos e espinhas. Esse é um dos desejos mais profundos, em termos de beleza, de brasileiros de todas as idades e de ambos os sexos, e que tem levado cada vez mais consumidores...

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Especial Pele: à procura de água

A desidratação cutânea é um dos problemas dermatológicos que mais atingem os brasileiros, sendo que para alguns, essa é uma preocupação ainda maior. Para essas pessoas, as indústrias cosmética e farmacêutica investem em tecnologias para hidratar profundamente a pele  Sol, banhos diários, uso excessivo de sabonete, mania de esfregar a pele, mar e piscina no verão, baixas temperaturas combinada com tempo seco no inverno, todas essas são características climáticas e culturais...

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Especial Pele: um caminho para corporal

Embora a guerra entre as brasileiras e a celulite, a gordura localizada e as estrias esteja mais acesa do que nunca, a penetração da categoria de tratamento corporal ainda se mantém incompreensivelmente baixa no País. Quais são os problemas que impedem o crescimento de vendas, e quais os caminhos possíveis para melhorar os resultados da indústria e do varejo? Dermatologistas e especialistas da indústria se unem para responder essa questão  Não é novidade para ninguém que as...

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Novas trilhas para os dermocosméticos

Desde que entrou com força no país, a categoria de dermcosmético vai bem e representa uma fonte de faturamento relevante para as redes de drogarias, porém, varejo e indústria necessitam agora unir forças para impulsionar outras categorias desses produtos que não estão ligadas à tratamento facial  Nos últimos anos, poucas categorias de cosméticos ganharam tanto destaque e importância nas farmácias quanto os dermocosméticos. Além de reservarem um espaço cada vez maior e de...

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Cosméticos anti-idade: performance acima de tudo

Em cinco anos, o mercado de cosméticos anti-idade cresceu mais de 60% no mundo. Porém, para conseguir aproveitar o bom momento desse segmento, é preciso investir pesado em tecnologiaNada de ficar em casa assistindo a programação vespertina da TV aberta. As pessoas que estão entrando na terceira idade hoje são muito diferentes dos idosos calmos e de vida pacata que a gente via por aí cerca de duas décadas atrás. Além de viverem mais – a expectativa de vida do brasileiro já ultrapassa...

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