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P&G expande portfólio de perfumaria de luxo com a adição de duas grifes britânicas

Praticamente em uma só tacada, a P&G Prestige, divisão de luxo da gigante de bens de consumo Procter&Gamble, adicionou dois nomes ao seu portfólio de marcas, que já inclui licenças de peso como Gucci, Dolce&Gabbana e Hugo Boss. Com poucos dias de diferença a companhia anunciou acordos com as grifes britânicas Stella McCartney e Alexander McQueen. Além da nacionalidade, as duas marcas têm em comum o fato de terem estreado na perfumaria quase ao mesmo tempo, em 2003, e pela mesma...

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Os resultados da perfumaria de luxo nos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2013

Perfumes acima de US$ 100, colônias, aumento de preços e clássicos puxam as vendas da categoriaA empresa de pesquisa e consultoria NPD Group, Inc., apontou que as vendas de fragrâncias femininas de luxo cresceram 8% em valor e 3% em unidades no primeiro trimestre deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o preço médio dos produtos avançou 5%. “As mulheres estão gastando mais em suas fragrâncias, tratando elas como algo mais especial”, disse Karen Grant, vice-presidente...

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Natura, L´Oréal e Shiseido entre as empresas mais éticas do mundo

Sete empresas com atuação no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos fazem parte da lista das empresas mais éticas do mundo, divulgada pelo Instituto Ethisphere. Natura (Brasil), L´Oréal (França), Colgate-Palmolive, Kimberly-Clark (EUA), Shiseido, Kao (Japão) e Henkel (Alemanha), estão relacionadas na lista, que é elaborada pelo instituto desde 2007. O Ethisphere se dedica à criação, ao avanço e ao compartilhamento de melhores práticas em ética empresarial, responsabilidade...

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Na esteira do sucesso de Dot, Marc Jacobs prepara lançamento de Honey e sua entrada no mercado de maquiagem

Nome ascendente na perfumaria mundial e, particularmente, no mercaqdo norte-americano, o designer Marc Jacobs e a Coty, dona da licença, estão apostando alto em dois lançamentos da marca para este ano. E a importância pode ser medida pela antencedência com que a empresa está tentando criar um buzz em torno do lançamento de Honey, a nova fragrância da marca. O primeiro flanker de Dot, o perfume que tem o frasco estilizado como uma joaninha, tem lançamento previsto para agosto. Mas a empresa...

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Brasil e México assinam acordo bilateral para itens de beleza e higiene

No dia 19 de março os representantes das indústrias brasileiras e mexicanas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos assinaram um acordo para solicitar que 31 produtos sejam totalmente isentos de taxas, tanto por Brasil quanto pelo México, ampliando o comércio exterior bilateral do segmento. Nesta data o presidente da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), João Carlos Basilio, e o diretor da CANIPEC (Câmara e Associação da Indústria...

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Shiseido anuncia fim de testes em animais e se alinha às decisões europeias

A japonesa Shiseido anunciou na última sexta-feira, que deverá banir, a partir de abril deste ano, os testes em animais em toda a sua cadeia produtiva, isso quer dizer, desde os ativos e ingredientes até os produtos acabados.A decisão tomada em uma reunião do conselho executivo da companhia, está alinhada com a recente determinação europeia (aprovada quatro dias depois da decisão da japonesa) de proibir a comercialização de cosméticos no continente que tenham sido testados em animais...

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As novas fronteiras do mercado de beleza

Mesmo com os BRICs ainda concentrando a maior parte dos investimentos, um novo grupo de países emergentes começa a se destacar pelos seus altos níveis de crescimento. Para a Euromonitor, eles são as “novas fronteiras” da beleza O movimento é até anterior, mas, a partir da crise financeira de 2008, aumentar a performance e a participação dos mercados emergentes nas vendas virou a prioridade número 1 de quase todos os grandes grupos globais do mercado de beleza. E não foi para menos. Os...

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A cosmética polonesa quer conquistar o mundo

Em meio a uma Europa que caminha em marcha lenta, ou mesmo em marcha ré, em casos mais extremos, a economia polonesa merece atenção especial. De acordo com dados da Comissão Europeia a previsão de crescimento para a Polônia é de 2,5%. Parece pouco para uma nação emergente? Em um momento de queda no avanço do PIB da maioria dos países, o crescimento polonês deve ser o maior dentro da União Europeia. E não custa lembrar, que a nossa emergente economia brasileira não deve...

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