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Indústria de higiene pessoal recebe a maior multa antitruste da história da França

As três maiores companhias de produtos de higiene pessoal e beleza do planeta, Procter & Gamble, L'Oreal e Unilever, estão entre as 11 empresas dos segmentos de cosméticos e higiene doméstica multadas em um total de 951.2 milhões de euros (1,17 bilhão dólares) pela autoridade concorrencial francesa, diz uma reportagem da Bloomberg. O regulador antitruste francês acusou as empresas de conspiração para inflar os preços dos produtos.O caso foi desmembrado entre os setores de higiene pessoal...

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Mercado de ingredientes para fragrâncias deve atingir US$ 17,1 bilhões em 2019

Um estudo da empresa de pesquisas MarketsandMarkets, dos EUA, estima que o mercado global de ingredientes para fragrâncias movimentou US$ 12,4 milhões em 2013. Em um estudo recém-publicado, a empresa projeta um crescimento anualizado de 5,6% para o mercado a partir de 2014, alcançado US$ 17,1 bilhões em 2019. A Europa e os Estados Unidos dominam o negócio, mas é a América Latina quem deve gerar o maior crescimento no período.Por aplicação, a consultoria indica que sabões e detergentes...

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Suppliers Day da APQC reúne mais de 2000 profissionais em Lima, no Peru

A capital peruana, Lima, recebeu entre os últimos dias 18 e 20 setembro, a terceira edição do Supplier´s Day. O evento, organizado pela Associação Peruana de Químicos Cosméticos (APQC), o evento reúne os mais importantes fornecedores de matérias-primas, embalagem, tecnologia e serviços para a indústria de cosméticos do Peru e hoje é o principal fórum desse tipo no país Neste ano o evento reuniu cerca de 2000 profissionais e a participação de empresas como: BASF, Ciplast, Cosphatech,...

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Associação Peruana de Química Cosmética promove terceira edição do Suppliers Day em setembro

Uma das economias mais dinâmicas e de rápido crescimento do continente, o Peru é também o lar de uma indústria de beleza pujante e sede de duas das maiores companhias do setor na região, a Belcorp e a Unique/Yanbal, que respondem por 4,2% e 1,9% de participação no mercado de beleza da região (excluindo o Brasil).Para prover às indústrias locais uma plataforma onde os profissionais da área podem encontrar os principais fornecedores da indústria cosmética no país, a Associação Peruana...

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Avanço direto

As vendas de fragrâncias de prestígio realizadas por canais de distribuição direta (e-commerce, catálogo, eletrônico) nos EUA cresceram 10% nos 12 meses encerrados em fevereiro de 2014, para US$ 285 milhões. Apesar de ser uma fração pequena dos US$ 3 bilhões vendidos em fragrâncias de prestígio, o desempenho dos sites de lojas de departamentos, de varejistas de beleza online e dos canais de TV de compras é motivo de grande comemoração para uma indústria, queviu as vendas da categoria...

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As 10 fragrâncias de celebridades mais vendidas nos EUA em 2013

As fragrâncias de celebridades continuam populares como os consumidores jovens. Mas a sua participação no negócio total de perfumaria está caindo nos EUA, de acordo com dados da consultoria Euromonitor. A participação do segmento na venda de perfumes no mercado norte-americano em 2013 foi de 11%. Em 2012, essa participação era de 12%. Uma das explicações da consultoria para a queda é a de que as crianças e jovens, principal público para o segmento, tem menos renda discricionária para...

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In-Cosmetics na Alemanha comemora edição de maior sucesso fora de Paris

De volta à Alemanha após cinco anos, a In-Cosmetics comemora a edição de maior sucesso fora de Paris. O evento, que aconteceu em Hamburg Messe durante os dias 1 e 3 de abril, aumentou 2% em número de visitantes em relação ao de Barcelona em 2012. Parte do sucesso se deve ao fato de a Alemanha ser o maior mercado de cosméticos na Europa e, por conta disso, houve um afluxo de visitantes locais interessados em ganhar inspiração para o desenvolvimento de novos produtos. Entre os visitantes...

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Mintel celebra o Brasil na in-cosmetics Hamburgo

A in-cosmetics Hamburgo 2014, que acontece entre os dias 1° e 3 de abril, foca sua atenção no Brasil - país com um dos maiores mercados de cosméticos e produtos para cuidados pessoais do mundo.A equipe global de especialistas de indústria da Mintel estará na Área de Inovação, mostrando exemplos arrojados de produtos brasileiros aos visitantes. Na ocasião, Chris Lindsley, analista global de Cuidados da Pele, fará uma apresentação na qual irá mostrar os insights mais recentes sobre consumo...

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Avon e Korres entram em aliança estratégica na América Latina

A Avon anunciou no dia 10 de fevereiro um acordo por meio do qual a Korres concede à Avon direitos exclusivos para desenvolver, fabricar e comercializar produtos Korres na América Latina. Criado pelo farmacêutico grego George Korres, Korres é uma marca de skincare conhecida por suas formulações naturais altamente eficazes.Esta aliança estratégica de longo prazo inclui todos os principais mercados onde a Avon atua na América Latina, e oferece à Avon a opção de comprar todos os direitos...

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Em transação comercial, L'Oréal repassa 50% da Galderma à Nestlé

Nestlé e L' Oréal anunciaram hoje que seus respectivos Conselhos de Administração, em reuniões realizadas em 10 de fevereiro de 2014, aprovaram, por unanimidade de seus membros votantes, uma transação estratégica para ambas as empresas em que L'Oréal vai comprar 48,5 milhões de ações próprias (8% do seu capital social) da Nestlé. A operação será paga pela empresa de produtos de beleza com o repasse de 50% da desenvolvedora de medicamentos dermatológicos Galderma à Nestlé — participação...

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Temporada de Balanços: vendas líquidas de Elizabeth Arden apresentam um aumento de 2% em balanço preliminar e decepcionam

Elizabeth Arden, companhia global de produtos de beleza, divulgou os resultados preliminares de seu primeiro trimestre fiscal de 2014, finalizado em 31 de dezembro de 2013. A expectativa da companhia é de que o lucro proveniente das vendas corresponda a um valor entre 415 e 418 milhões de dólares.O que já se pode ser constatado é que as vendas líquidas de produtos da marca aumentaram cerca de 2%, com uma queda no segmento de fragrâncias de 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior....

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Edição europeia da in-cosmetics coloca o mercado brasileiro de beleza em foco

Feira internacional especializada em ingredientes para cosméticos, que acontecerá entre os dias 1 e 3 de abril, em Hamburgo, Alemanha, traz o Brasil como foco de palestras e exposiçõesAvaliado em US$ 42 bilhões em 2012, o mercado de cosméticos brasileiro representa 58% do mercado latino-americano e possui mais de 2.000 fabricantes de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumaria. O país também está cada vez internacionalizando-se e é, atualmente, o terceiro maior mercado do segmento...

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