Widi Care estima crescer 70% em 2023

Widi Care estima crescer 70% em 2023

Empresa fechou 2022 com vendas acima de R$ 70 milhões

Fundada no Rio de Janeiro, em 2009, pela empresária Simone Braga, a marca de produtos capilares Widi Care tem grandes planos para expandir os seus negócios em 2023. A empresa, que além do Brasil já faz negócios com outros países, como Chile, Colômbia e Panamá, fechou 2022 com vendas  acima de R$ 70 milhões. Neste ano, a perspectiva positiva (e realista, segundo a empresa), é a de crescer mais 70%, superando os R$ 120 milhões em faturamento. A Widi Care surgiu com o propósito de oferecer qualidade, tecnologia e resultados de alto impacto. A marca começou atendendo os profissionais de beleza nos salões e, em 2016, expandiu sua atuação com o lançamento das linhas de home care para o consumidor final. Atualmente, o portfólio conta com 21 linhas e mais de 80 produtos desenvolvidos no seu centro de pesquisa e fabricandos na planta industrial da compnahia para atender todas as necessidades dos fios crespos, cacheados, ondulados, lisos, secos, oleosos, mistos ou quimicamente tratados. Destaque para a linha Juba, um dos carros-chefes da Widi Care, que possui mais de 10 itens que atendem as exigências dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. As linhas PhytoManga, Infusão 2.0 e Liso Maravilha, também representam grande relevância para os consumidores e, consequentemente, nas vendas. 

A Widi Care também segue o movimento em produzir itens personalizados e conscientes desde a embalagem até a composição. A empresa afirma que nunca testou em animais, é 100% vegana e que suas fórmulas são livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones. Todas as linhas possuem forte apelo visual para promover a beleza de forma inteligente, abrangendo a diversidade brasileira. Além disso, a empresa conta com o selo “Eu Reciclo” , que atesta que a empresa, por meio da compensação ambiental, recicla 100% do impacto das suas embalagens, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa e colaborar com a diminuição de plástico no mundo.

Outra característica forte da Widi Care é a representatividade feminina, que compõe 75% do quadro geral da empresa — dos 150 funcionários, 115 são mulheres. 

A empresa começou 2023 ampliando sua presença no digital. A marca entrou para o metaverso e lançou a Donna Widi, um avatar para trazer um novo tipo de experiência on-line para os Widi Lovers; anunciou Denise Pellozzi como embaixadora; e lançou um concurso para escolher os influenciadores que irão formar o squad de Widi Influencers. Lançamentos de produtos e relançamentos de linhas já existentes também estão programados para esse ano que promete ser intenso e de muito crescimento para a marca que cada vez mais se solidifica como uma das mais reconhecidas do segmento haircare.

Widi Care estima crescer 70% em 2023
}

Comentários ()

Blogs

Tags