Wheaton compra Plastclean

Com a aquisição, fabricante de vidro consolida sua liderança no mercado de decoração de frascos de vidros

A Wheaton Brasil, uma das maiores fabricantes de frascos de vidros para perfumaria e cosméticos do mundo, fechou a compra da Plastclean, empresa líder no mercado de decoração de frascos para perfumes e cosméticos no Brasil. Entre os principais clientes da empresa adquirida figuram clientes como Avon e Natura, além da vidraria francesa SGD. Com a aquisição, a fabricante de vidros que ocupava a segunda colocação no mercado de decoração em vidros, com a unidade Wheaton Decor, consolida a sua posição de liderança.

Agora, a planta da Plastclean, localizada na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, abrigará a segunda unidade da Wheaton Decor. A primeira está localizada em São Bernardo do Campo, também na Grande São Paulo. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.

Essa é a segunda transação em pouco menos de um trimestre envolvendo empresa da área de decoração. Em maio, a francesa Qualipac, dona da IPEL e da Verreries Pochet, adquiriu o controle acionário da também francesa Solev, que opera uma planta de decoração de vidros no interior de São Paulo. Nesse caso, a Solev permanecerá operando como uma unidade independente.

}

Comentários ()

Blogs

Tags