Unilever avança no segmento de cuidados com a pele de prestígio com a compra da Murad

A Unilever, segunda maior fabricante global de produtos de higiene pessoal e beleza, está comprando a marca de produtos para a pele Murad. Fundada em 1989, nos Estados Unidos, por Howard Murad, dermatologista e farmacêutico, a Murad é considerada a mãe das marcas cosméticas modernas assinadas por médicos. A origem do negócio está no desenvolvimento de um complexo único de antioxidantes, anti-inflamatórios e hidratantes que segundo Howard é capaz de resolver praticamente todas as preocupações de cuidados com a pele - da acne ao anti-envelhecimento.

A Murad tem uma presença significativa nos EUA por meio de clínicas e spas e varejistas especializados, como a Sephora. Os produtos da marca também podem ser encontrados em lojas de departamento, farmácias, spas e clínicas de 42 países. Em 2014 a marca vendeu  115 milhões de dólares.

Essa é a quarta aquisição da Unilever no segmento de produtos para a pele premium, desde março deste ano, quando a empresa adquiriu a marca britânica REN, seguida pela aquisição das marcas norte-americanas Kate Sommerville e Dermalógica. Todos os negócios estão alocados na recém-formatada divisão de produtos de prestígio da Unilever.

Somadas, as quatro marcas geram vendas anuais estimadas em 450 milhões de dolares. Com o movimento, além de fortalecer a sua área de personal care e preencher um novo espaço em termos de posicionamento e canais de distribuição, as marcas de prestígio servirão de base para as inovações na categoria de skincare que, posteriormente serão disponibilizadas nas linhas mais populares da empresa, como Dove e Ponds.


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