Shiseido conclui venda das marcas Carita e Decléor para a L´Oréal

Companhia francesa irá pagar aproximadamente 230 milhões de euros pelas duas marcas

A fabricante japonsesa de cosméticos Shiseido, acertou a venda das suas marcas Carita e Decléor para a gigante francesa L´Oréal, dando sequência ao acordo firmado pelas duas empresas em 18 de outubro do ano passado.
 
Com vendas somadas de cerca de 100 milhões de euros, as duas marcas faziam parte da divisão profissional da Shiseido e, agora, vão integrar o portfólio da mesma divisão na empresa francesa. Atualmente, Carita é distribuída em 56 países, enquanto a Decléor está presente em 80 mercados.

A transação foi fechada por 230 milhões de euros, valor que ainda está sujeito a eventuais ajustes.

A venda das duas marcas faz parte do plano de revisão de negócios da gigante japonesa, que está concentrando esforços em suas marcas de maior potencial. No caso da divisão profissional, esses esforços recairão sobre as marcas Shiseido Professional, que está crescendo significativamente na Ásia, incluindo Japão e China, e na Joico, que está se expandindo pelos Estados Unidos e na Europa.

Ao mesmo tempo, a L´Oréal irá agregar ao seu portfólio de produtos profissionais, marcas de skincare, um segmento que tem avançado nos últimos anos, mas onde a empresa só estava presente com a Keraskin, uma linha produtos profissionais vendidos em clínicas da própria marca.
}

Comentários ()

Blogs

Tags