Primeira marca de beleza criada pela Unilever em mais de uma década, Love Beauty and Planet chega ao Brasil

Primeira marca de beleza criada pela Unilever em mais de uma década, Love Beauty and Planet chega ao Brasil
A Unilever traz para o Brasil a sua marca de produtos veganos e sustentáveis Love Beauty and Planet, criada em 2017 e já presente em quase 30 países. Os produtos da marca são certificados pelas instituições de defesa dos animais PETA e Vegan Act. Primeira nova marca de beleza criada pela Unilever em mais de uma década, a Love Beauty and Planet nasceu para responder a demanda cada vez maior por produtos éticos, que tem a questão da sustentabilidade no seu DNA, uma demanda cada vez mais forte, especialmente dos consumidores mais jovens.

Em mercados como Estados Unidos e Inglaterra, a marca conta com itens para cabelo, pele e banho. Por aqui, num primeiro momento, o portfólio estará focado no segmento de hair care.

A maioria dos ingredientes nas fórmulas dos produtos da marca são naturais e extraídos de forma sustentável certificada, com frascos feitos de plástico 100% reciclado pós-consumo, a partir de garrafas PETs coletadas por cooperativas locais. Cada linha da marca inclui óleo de coco orgânico que é infundido com um ingrediente natural como manteiga de murumuru, manteiga de karité e água de coco. Além disso, os limpadores presentes nos shampoos e agentes condicionantes dos condicionadores são à base de plantas.



A preocupação com a água está presente na tecnologia de enxágue rápido utilizada nos condicionadores, a Fast Rinse, que ajuda a economizar 10s a cada banho na hora de retirar o produto. Com essa tecnologia, a marca tem a ambição de economizar mais de 18 milhões de litros de água em um ano, o que seria suficiente para matar a sede de 25.000 pessoas neste período.

No Brasil, a marca terá a chancela do WWF-Brasil, que atesta os esforços de sustentabilidade colocados por trás da marca, e que fará a curadoria de causas que serão abraçadas pela marca e o acompanhamento desses projetos locais. Atenta à sua pegada de carbono - que já é mitigada ao longo da cadeia produtiva - a marca irá aferir a quantidade de carbono emitida em cada estágio para trazer medidas que tornem esse impacto cada vez menor. Para isso, haverá um fundo onde a cada tonelada de carbono emitida, 150 reais serão direcionados para apoiar programas relevantes que visam o combate ao desperdício.

A proposta de Love Beauty and Planet é democratizar um portfolio completo de produtos veganos, em larga escala, para um número maior de pessoas, a um preço médio sugerido de R$ 25. "Shampoos veganos, por exemplo, cresceram em 119% nas buscas online de 2016 pra cá. Porém, mesmo com esse movimento do mercado, os produtos não são facilmente comercializados ou encontrados por um preço razoável", diz Juliana Carvalho, diretora de marketing de Hair Care da Unilever.

Os produtos estarão disponíveis nos principais canais de venda de beleza, como perfumarias, farmácias e supermercados.

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