Pierre Fabre fecha 2022 com vendas de mais de R$ 300 milhões e espera crescer 25% em 2023

Pierre Fabre fecha 2022 com vendas de mais de R$ 300 milhões e espera crescer 25% em 2023

A filial brasileira da francesa Pierre Fabre, segunda maior fabricante de dermosocméticos do mundo, fechou 2022 com cerca de 57 milhões de euros em vendas (cerca de R$ 320 milhões pelo câmbio de 30 de dezembro do ano passado). A operação, atualmente a oitava maior da companhia em todo o mundo, respondeu por 25% do crescimento do grupo nas Américas, região na qual o Brasil ocupa a terceira posição entre as maiores operações, atrás de Estados Unidos e México. Ana Paula Magri, gerente-geral da operação brasileira, contou que a marca local Darrow foi a marca de dermocosméticos do grupo de maior crescimento em todo o mundo no último ano. O sell out (vendas ao consumidor) de R$ 582 milhões em 2022 ajudou a empresa a manter a vice-liderança do mercado de dermocosméticos, com 11,1% de market share segundo dados da Iqvia, empresa que faz o monitoramento das vendas no canal farma. 

Os dados foram apresentados no último dia 22/3 durante o Pierre Fabre Summit, evento que reuniu os principais clientes da empresa para apresentação dos resultados e dos lançamentos planejados pela companhia para o primeiro semestre do ano.

A empresa espera manter o passo acelerado nos próximos anos, com crescimento previsto para este ano de 25%, alcançando sell out de R$ 724 milhões. A meta da Pierre Fabre no Brasil é a de alcançar sell out de R$ 1 bilhão em 2025, o que daria a empresa um faturamento estimado em R$ 550 milhões. Para isso a companhia tem investido pesado no lançamento de produtos mais adaptados às necessidades específicas da população brasileira, o que tem feito o Centro de Inovação da empresa no Rio de Janeiro trabalhar de forma acelerada.

Entre os destaques que chegam ao portfólio da marca nos primeiros meses de 2023, destaque para a entrada da marca Ducray, que aqui no Brasil operava apenas no segmento de cabelos, na área de pele, com o lançamento de uma linha completa de produtos para o tratamento da acne. A mais tecnológica e sofisticada marca do portfólio da Pierre Fabre, Ducray vai permitir à empresa no Brasil competir na faixa de preços mais elevados da categoria, onde hoje figuram as marcas Skinceuticals (L'Oréal) e NeoStrata (JNJ). A marca Doctar, que até então atuava apenas no segmento de anticaspa, amplou seu escopo com o lançamento de Doctar Force, no último mês de fevereiro, inserindo a marca no segmento antiqueda. Darrow também se prepara para entrar em duas novas categorias ainda neste semestre: a de hidratação facial, na qual pretende recrutar novos consumidores para a categoria de cuidados com a pele do rosto; e a de produtos "cincatrizantes", com uma nova versão da sua marca de hidratantes Nutriol. De acordo com dados da Iqvia, o sabonete líquido Actine, principal produto da marca Darrow, é o SKU mais distribuido de todo o mercado de dermosocméticos brasileiro, com presença em mais de 58 mil pontos de venda.

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