Perfil dos finalistas do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus de Empresa do Ano

Perfil dos finalistas do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus de Empresa do Ano
Descubra mais sobre as empresas que disputam esta categoria:

Hinode:
A empresa brasileira de venda direta cresceu quase dez vezes em um período de quatro anos. Obteve esses resultados após uma decisão ousada e corajosa de mudar completamente os rumos do negócio que por mais de duas décadas – ainda que de maneira evolutiva – vinha operando basicamente sob um mesmo modelo de negócios. A escolha pelo modelo multinível diferenciou a proposta de valor da Hinode frente a outras empresas de venda direta no segmento de cosméticos, em um momento em que muitos brasileiros buscam empreender, mas que dispõe de poucos recursos para isso. Por outro lado, a empresa buscou na simplicidade da operação logística e comercial propiciada pelo modelo de franquias, um contrapeso que ajuda a empresa a diluir os seus riscos e a capacidade de capital de giro, já que boa parte do custo do financiamento às revendedoras fica com esses empreendedores.

L´Oréal: O movimento de tropicalização se aprofundou nos últimos anos na L´Oréal. O volume de produtos desenvolvidos ou adaptados para o País cresce de maneira consistente. A comunicação local também se faz mais presente de maneira bem mais ostensiva, especialmente na divisão de grande público, com uma enxurrada de porta-vozes locais e a ruptura de alguns códigos caros à corporação L´Oréal. A mudança na postura da relação da empresa com os seus clientes varejistas, muito especialmente os dos canais especializado e farmacêutico, a empresa está com os ouvidos abertos para escutá-los e mais flexível em suas proposições de negócios e merchandising para o canal de distribuição. Ao definir que as operações comerciais e de marketing permanecerão separadas, a L´Oréal evitou um choque cultural que poderia anular as peculiaridades e características da Niely que fizeram o sucesso da empresa, mas que talvez não se enquadrassem no jeito L´Oréal de trabalhar.

Hypermarcas:
A assertividade com que a empresa tem realizado os seus lançamentos, decorrência direta do trabalho do CECI e a inteligência no posicionamento do portfólio da empresa – que une marcas fortes e tradicionais, mas de preços acessíveis, vem ajudando a empresa brasileira de bens de consumo a ganhar mais espaço no mercado brasileiro. Equilibrando investimentos em mídia, PDV e no desenvolvimento e renovação de suas principais linhas, tem permitido um ganho de market share em categorias importantes para o mercado, como desodorantes e cuidados com a pele. Embora exista uma clara estratégia de compra de market share em andamento, a empresa vem entregando em seus balanços margens operacionais bastante robustas, mesmo considerando que parte substancial das vendas da divisão venham da categoria de fraldas, com margens historicamente apertadas. O que nos leva a crer que as margens do portfólio de beleza e higiene pessoal da Hypermarcas são bastante elevadas.

Veja também:

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A escolha dos vencedores caberá aos leitores de Atualidade Cosmética, Packing Cosmética e Cosmética News. A votação será realizada entre os dias 19 de outubro e 05 de novembro, por meio de cédula eletrônica, enviada diretamente para os leitores cadastrados desses veículos. Cada leitor pode votar uma única vez. As cédulas são enviadas diretamente para a TG&C Auditores. Todos os resultados do evento são mantidos em segredo pela TG&C Auditores até o momento da cerimônia de entrega, quando finalmente são revelados os vencedores de cada uma das categorias. Por isso, mais do que um evento, ele é um verdadeiro patrimônio do mercado. Participe você também dessa grande festa!

O 23º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio diamante da Patrus Transportes; o patrocínio ouro da Antilhas Embalagens, da Orlandi Marketing e da Interfab; patrocínio prata da Wheaton Brasil, Kosmoscience, Faculdade Osvaldo Cruz e o apoio da IFF, da Lange Cosméticos, da Cramer, da Drom Fragrances, da Citratus e da Faculdade Santa Marcelina.

Serviço:
23º Prêmio Atualidade Cosmética
Quando: 10 de novembro de 2015
Local: Teatro Bradesco – São Paulo
Horário: 19h00
Informações: 11 3392-2584