Para minimizar problemas, Anvisa disponibiliza protocolo físico para notificação de cosméticos

Para minimizar problemas, Anvisa disponibiliza protocolo físico para notificação de cosméticos
Por conta de problema na infraestrutura de TI da Anvisa, o sistema de notificação de Cosméticos, Produtos de Higiene e Perfumes isentos de registro está indisponível desde o último dia 15 devido. Para garantir que o processo de notificação de produtos isentos de registro não fique suspenso por mais tempo, a Anvisa disponibilizará, a partir do dia 03 de novembro de 2015, o protocolo físico das notificações. O procedimento para dar entrada nesse pedido está disponível abaixo.

Segundo a agência reguladora, uma falha no equipamento denominado Storage, da empresa EMC, danificou o sistema, impedindo a sua utilização. Os dados de produtos regularizados na Anvisa estão preservados, mas será necessário o lançamento de uma nova versão do sistema, que está sendo testada. Uma vez concluídos os testes, o sistema será aberto para o público externo.

PASSO A PASSO PARA O PETICIONAMENTO E EMISSÃO DA GRU

Antes de acessar o sistema de peticionamento eletrônico, o interessado deverá realizar o seu cadastro conforme orientações disponíveis no sítio eletrônico www.anvisa.gov.br;

Após o cadastramento, acessar no sítio eletrônico www.anvisa.gov.br a opção "Setor Regulado” / “Acesso Fácil” / "Atendimento e Arrecadação Eletrônicos" – clicar na opção "Peticionamento eletrônico".

Aparecerá uma tela para preenchimento de e-mail e senha do gestor, clicar em "conectar". Selecionar CNPJ da empresa e clicar em "conectar".

Serão apresentadas informações referentes à classificação atual do porte da empresa e demais informações relacionadas ao assunto. Caso haja divergência do porte atual no sistema com o correto enquadramento da empresa esta deverá providenciar o envio dos documentos para atualização dos dados antes de realizar o pedido.

Tela inicial do peticionamento:
Opções: clicar em "Petição Manual e pagamento de taxa" e depois selecionar a área de atuação. Ex: "Cosméticos".

Tela seguinte:
Selecionar o assunto 2099 – Isenção de Registro de Produto cosmético mediante notificação e clicar em "Confirma”.

Tela seguinte:
Conferir dados e clicar em "Próximo"
Aparecerá em letras azuis o Formulário de Petição que deve ser salvo no seu computador para ser preenchido posteriormente, esse é um dos documentos que deverá ser enviado. Depois de salvo continuar o peticionamento clicando em "Próximo".

Aparecerá tipo de responsável com certificado, que deverá ser “sem certificado digital” clicar em "Próximo".
Aparecerá o nome do gestor, confirmar os dados e clicar em "Próximo".
Aparecerá a mensagem: "Neste momento a guia será gerada e esta transação não poderá ser mais CANCELADA ou ALTERADA. Deseja continuar o peticionamento?" Clicar em "OK"

Tela seguinte:
Selecionar "Ficha de Compensação". Aparecerá a GRU na tela. Imprimir através da opção de impressão de seu computador. Após a impressão fechar esta tela. A GRU poderá ser paga em rede bancária.

Última tela:
Aparecerá a GRU - Clicar em "Concluir" e depois em "Imprimir documentos". Imprimir as telas seguintes através da opção de impressão de seu computador.
Fonte: ANVISA


}

Comentários ()

Blogs

Tags