Para finalistas do PAC, investimento a longo prazo e inovação são fundamentais para a perfumaria

Após um período de rápido crescimento econômico, a economia brasileira experimenta um sutil desaceleramento que se reflete também nos números relacionados ao mercado de perfumaria e cosméticos.

No entanto, não há motivo para se preocupar. O momento é de se estabelecer no mercado para o público consumidor que surge a partir do maior rendimento da classe C que, nos últimos dez anos, impulsionou esse mercado de higiene e beleza e parece não querer abrir mão dessa nova maneira de consumir. De acordo com a Nielsen, durante a crise econômica mundial que respingou no País, 86% da população optou por manter o consumo habitual com produtos de higiene e beleza ao invés de diminuí-lo. Número superior, inclusive, ao setor de alimentação (84%) e de limpeza (80%).

Nesse panorama realista, mas promissor, as empresas de perfumaria, sejam distribuidoras ou fabricantes, enxergam um mercado cada vez mais aberto às novidades e à segmentação de público. E nesse sentido, os finalistas do Prêmio Atualidade Cosmética já saem na frente e ganham destaque. Phelippe de Carvalho, General Manager da Coty Brasil, entra na disputa com o Lady Gaga Fame que possui a tecnologia “black-to-clear”, em que o líquido da fragrância é preto, mas fica transparente ao passar pelo spray; um diferencial único, que remete à cantora pop. Vale ressaltar que o quesito “novidade” é o definidor para a compra do perfume na loja de 13,2% dos brasileiros e se faz presente no processo de avaliação do Prêmio.

Para Phelippe de Carvalho, o Prêmio destaca não apenas os produtos selecionados, mas também o interesse das empresas em buscar inovação, qualidade e diferenciais, proporcionando ainda mais opções para os clientes. Um mercado em expansão rumo ao estabelecimento, passa pela questão da segmentação. O consumidor procura um perfume exclusivo que tenha a sua cara. Segundo o General Manager da Coty Brasil, nesse sentido, o PAC é uma plataforma de divulgação: “O Prêmio ajuda a divulgar ainda mais a inovação trazida por Lady Gaga Fame, e a ampliar nossa distribuição para atingir o insaciável público de fãs brasileiros da Lady Gaga”, afirma.

Para navegar no mar de um mercado que parece trazer ondas mais tranquilas, investimentos a longo prazo que começam no dia-a-dia parecem ser a melhor saída. A Racco, que investe nessa construção, colhe bons frutos como finalista do Prêmio Atualidade Cosmética em diversos segmentos, com destaque para a perfumaria: “Ser finalista em diversas categorias do Prêmio Atualidade Cosmética é o reconhecimento da dedicação, inovação, ética e comprometimento com que a Racco trabalha todos os dias, para levar beleza, qualidade de vida e saúde para seus clientes”, finaliza Jeisan dos Santos, gerente Executivo de Marketing da empresa de venda direta.
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