P&G promove mudanças nas diretorias do Brasil e da América Latina

A P&G, dona de marcas como Wella, Pantene e Olay, anunciou uma série de promoções nas suas diretorias para o Brasil e América Latina.

Por aqui, a atual diretora de comunicação da companhia Gabriela Onofre, assumiu também o comando das operações de marketing da P&G Brasil, responsável por mídia, ponto de venda, comunicação e digital. A executiva está há 15 anos na P&G Brasil e ajudou a transformá-la em uma das companhias mais admiradas do mercado. O atual diretor de marketing da operação local, Rodrigo Finotti, está de mudança para o Panamá. Lá ele vai estar à frente das operações da marca Pantene para a América Latina. Com vendas globais estimadas em US$ 3 bilhões, Pantene é a maior marca de shampoos do planeta e uma das mais importantes no portfólio da gigante norte-americana.

Para potencializar os patrocínios esportivos da companhia, a P&G Brasil trouxe o executivo argentino Fernando Falasca para a recém-criada diretoria de marketing de projetos de esporte. A nova diretoria terá a responsabilidade de cuidar das iniciativas como o patrocínio à Seleção Brasileira e às Olimpíadas. Além disso, ele assumirá as iniciativas multimarcas da P&G Brasil.
 
Já a executiva Juliana Azevedo (na foto abaixo, com a modelo Gisele Bundchen), que era responsável pela direção de marketing da P&G Beauty, divisão que concentra as marcas de beleza da empresa com atuação no varejo tradicional, também está de mudança para o Panamá. Juliana vai assumir a gerência-geral da divisão para a América Latina. Na sua nova função, a executiva terá a missão de desenvolver as marcas de beleza da P&G na região, ao lado de um time que envolve todas as áreas da companhia relacionadas aos negócios de marcas consagradas como Pantene, Wella, Head & Shoulders e Olay, para todos os países, incluindo o Brasil. No seu novo escopo, Juliana será responsável pelas diretrizes  de negócios envolvendo as áreas de Marketing, Vendas, Financeira, além da gestão das fábricas da P&G, responsáveis pela manufatura dos produtos das marcas de beleza da companhia. Juliana está há 17 anos na companhia e iniciou sua trajetória na P&G como estagiária para as linhas de Proteção Feminina na área de Marketing, onde atuou por treze anos. Na nova posição ela vai se reportar para a presidente global da divisão de Hair Care e Coloração para o varejo, Collen Jay.

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