Novos caminhos para a revista Packing Cosmética

Cusman promoveu na manhã do dia 05/02 um café da manhã entre blogueiras e a indústria de embalagem cosmética para anunciar os novos rumos da revista Packing Cosmética

Ao longo de 21 anos muita coisa pode mudar e quando se fala do desenvolvimento econômico do Brasil essa mudança é um fato. A partir dos anos 1990 o mercado se abriu para os produtos estrangeiros gerando uma revolução na economia. No segmento cosmético, tal abertura possibilitou um desenvolvimento tal que nos coloca hoje entre os maiores do planeta em produção e consumo de itens de beleza e higiene pessoal. Este movimento abrangeu todos os elos da cadeia e levantou desafios importantes, entre eles, o desenvolvimento e produção das embalagens cosméticas com todas as suas nuances e complexidades.

Foi nesse contexto que a revista Packing Cosmética nasceu, em 1994, e já pioneira por discutir o segmento de embalagens cosméticas no Brasil quando o setor começava a se desenvolver de fato. Como todo veículo de mídia especializada, a revista acompanhou os movimentos do mercado e, a partir de 2005, passou a tratar do tema a partir de uma visão mais ampla seguindo os primeiros sinais de uma globalização do setor, cujas mudanças acompanham tendências que atingem o mundo todo.

Em 2009, quando o tema Sustentabilidade se estabeleceu não só como tendência, mas como regra, a revista passou por uma nova reformulação para discutir temas como reciclagem, ciclo de vida dos produtos, reaproveitamento de materiais, matérias-primas sustentáveis, etc.

E em 2015 começamos o ano reafirmando o que já vínhamos tratando há algum tempo: a nova dinâmica do mercado cosmético a partir da comunicação.

Com o objetivo de apresentar a nova proposta da publicação, a Cusman Editora realizou na manhã de ontem, 05/02, um café da manhã com os maiores fabricantes de embalagens cosméticas no País e importantes agências de design, em uma dinâmica que reflete exatamente o momento do setor. 

As blogueiras de beleza Fernanda Ferreira, do blog "dicas da Fê"; Dany Bello, do "Espaço Gattena"; e Fernanda Gonçalves, do "A Melhor Escolha", participaram de uma conversa informal na qual falaram sobre suas preferências em embalagens, o que gostam e não gostam e o que esperam de uma embalagem cosmética.

Representantes da Box Print, MWV, Wheaton, Bemis Latin America, Baumgarten, Cerviflan, Emibra, Globoplast, Kawagraf, Aercamp, Zeviplast, Emibra, Agência 10 e MVEC ouviram atenciosamente as colocações das blogueiras.


Elo fundamental
 
Formadoras de opinião, são as blogueiras que refletem o que pensam as consumidoras cada vez mais informadas e com acesso a produtos de qualquer lugar do mundo. Questionadas sobre a importância da embalagem no momento da compra, Fernanda afirmou ser ela a primeira propaganda do produto. Para Dany, o mais importante atributo é a praticidade: “a embalagem tem que ser prática e não desperdiçar o produto”. Fernanda foi ainda mais incisiva, “se o produto for bom, porém a embalagem der problema, eu não compro novamente.”

O encontro que aconteceu entre as representantes das consumidoras e os representantes da indústria de embalagens é exatamente a proposta desse novo momento da revista Packing Cosmética; em consonância com o novo momento do mercado: o consumidor no centro da pauta.
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