Natura é eleita a empresa com a melhor reputação do Brasil

A Natura, maior empresa de beleza do Brasil, foi a eleita a companhia de melhor reputação do País, de acordo com uma pesquisa inédita realizada pela consultoria espanhola Merco e pelo instituto de pesquisa brasileiro Ibope e divulgada pela revista Exame. Para chegar ao resultado a pesquisa realizou 1700 entrevistas com executivos e analistas, e também ouviu 1000 consumidores. Todo o processo foi auditado pela auditoria KPMG.

Além da Natura, figuram no ranking a Unilever (11º posição), O Boticário (15º posição), Johnson & Johnson (16º posição), P&G (23º posição) e L´Oréal (100º posição).

O presidente da Natura, Alessandro Carlucci, foi eleito também um dos homens de negócios de melhor reputação do Brasil. Na 10º posição, ele aparece imediatamente à frente de Guilherme Leal, um dos controladores da Natura e ex-candidato a vice-presidência da República, que aparece em 11º lugar. O empresário e apresentador Silvio Santos, controlador da Jequiti Cosméticos, é o 20º da lista. Luis Seabra e Pedro Passos, os outros acionistas controladores da Natura ocupam, respectivamente as posições de númro 21 e 25. O atual presidente da Unilever nos Estados Unidos, Kees Kruythof é o 47º. Miguel Krigsner, fundador d´O Boticário é o 51º da lista, enquanto Tarek Farahat, da P&G é o 66º. O atual presidente e sócio do Grupo Boticário, Artur Grynnbaum, fecha a lista na 90º posição.

Responsabilidade e Governança
Um outro ranking, baseado na mesma pesquisa, listou as empresas mais responsáveis e com mais governança. A Natura também foi eleita a primeira do Ranking.
A empresa de venda direta liderou todos os quesitos dessa avaliação: comportamento ético, responsabilidade e boa governança, responsabilidade com funcionários, compromisso com o meio ambiente, contribuição à comunidade. A Unilever, que ocupa o 8º lugar, ficou na mesma posição no critério comportamento ético, em 6º para responsabilidade com funcionários e em 7º no quesito compromisso com o meio ambiente. O Boticário, que figura na 14º posição do ranking, foi o 10º em comportamento ético, e o 5º em compromisso com o meio ambiente.

Outras empresas do setor que figuram nesse ranking são a Johnson & Johnson (22º), P&G (37º), Avon (51º), Kimberly-Clark (88º) e Colgate-Palmolive (89º). 
}

Comentários ()

Blogs

Tags