Mostra “Os sons e os sentidos em frascos de perfume” fica aberta até o dia 8 de setembro

Até o dia 08 de setembro os visitantes do Espaço Perfume Arte + História vão poder vivenciar uma exposição inédita. A curadora Cecília Soares Esparta une o material e o sensorial na mostra “Os sons e os sentidos em frascos de perfume”. A exibição propõe explorar a relação entre o material e o sensorial, tendo como ponto de partida a simbologia sonora, comum a todas as criações apresentadas.

A mostra contará com 27 frascos de perfume do acervo da Wheaton (fornecedora de embalagens de vidro para perfumaria), que evocam ou sugerem sonoridades. Os alunos do curso de Artes Plásticas da Faculdade Santa Marcelina (FASM) também vão expor seus trabalhos desenvolvidos exclusivamente para a mostra. As peças compreendem a interação entre os sentidos e as possibilidades estéticas do vidro.

A exposição abrange peças nas quais o som é referenciado pela forma ou nome – “Bang!” representa um estrondo; “Loud”, ruído; “Toque de Amor”, acordes românticos; “Island Parakeet” e “Wild country”, os seres da natureza. A mostra traz ainda peças cujos nomes remetem a instrumentos, gêneros e ritmos musicais, como “Poeme”, “Jazz”, “Sertanejo”, “Samba”, “Accordes”, “Arpège” e “Ballad”, além de outros elementos que misturam tradição e modernidade, como a italiana “Aria”, representando um passado distante, e o brasileiro “Axé”, como referência à atualidade.

“Um frasco de perfume estimula a percepção entre os sentidos permitindo que o indivíduo veja, escute, cheire e toque o objeto. Além disso, por meio do design de frascos é possível retratar a cultura urbana e rural, contemporânea e antiga, popular e erudita”, afirma Cecília.

A exposição vai até o dia 08 de setembro. O Espaço Perfume Arte + História fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 110 - Perdizes, São Paulo, SP.
}

Comentários ()

Blogs

Tags