Mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Ccosméticos volta a crescer

Mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Ccosméticos volta a crescer

Depois de sofrer retração de 2,8% em 2021, setor cresce 13,2% e mostra recuperação

O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fechou 2022 com crescimento em valor de vendas ex-factory de 13,2%, em relação com o ano anterior, segundo o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

O segmento de Perfumaria foi o que teve maior crescimento, com alta de 21%, seguido de Cosméticos 16%, Tissue 10,2% e Higiene Pessoal 9,9%.

Segundo a ABIHPEC, em uma análise comparativa aos resultados setoriais de 2021, ano em que houve queda de 2,8% em valor de vendas ex-factory, o setor precisava recuperar performance e trabalhou para isso.

Ainda de acordo com a associação, os resultados de 2022 mostram que o setor conseguiu recuperar parte das perdas, mas 2023 ainda traz incertezas no cenário econômico em relação a juros, atratividade para investimentos e estabilidade. “Nesse momento, não podemos deixar de confiar nas sinalizações positivas do governo para que a reforma tributária de fato aconteça nos próximos meses, resgatando minimamente o equilíbrio e a equidade da carga tributária para a indústria e, em nosso caso, para o setor de HPPC, tratamento tributário condizente com a nossa essencialidade e que promova a ampliação do acesso da população aos nossos produtos”, declarou João Carlos Basílio em entrevista recente.

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