Estudantes de todo país podem participar do Brandstorm e vencedores vão defender seu projeto na França
Universitários brasileiros têm até sexta-feira (18/03) para se inscrever na 12ª edição do Brandstorm, jogo de negócios da LOréal Brasil, no site http://www.brandstorm.loreal.com. Em 2016, os estudantes deverão trabalhar em um estudo de caso focado em atrair um novo grupo de consumidores na faixa etária entre 15 a 25 anos para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos participantes deve ser inteiramente baseado na tecnologia digital.
Para participar do desafio é preciso formar uma equipe com três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados em qualquer curso universitário e fazer a inscrição. A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, em abril, com as melhores equipes selecionadas. A LOréal irá trazer os finalistas para a etapa presencial. O vencedor representará o Brasil na disputa mundial programada para o final do mês de junho, em Paris.
O jogo também disponibiliza a plataforma gratuita de e-learning Path to Win (Caminho para Vencer), desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, líder mundial em soluções de ensino digital. Ela facilitará as trocas entre estudantes e capacitará os participantes ao longo da competição. Como uma ferramenta pedagógica para tópicos como Gestão de Marcas, Análise de Negócios (Business Analytics), Inovação e Digital, a plataforma reforçará as habilidades profissionais dos estudantes e lhes dará suporte no desenvolvimento de seu projeto para a competição. Também por meio dela, os estudantes terão a possibilidade de se comunicar diretamente com executivos da LOréal antes de apresentar seu projeto na final internacional, em Paris.
O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a LOréal. Durante o Brandstorm, os participantes terão acesso a ferramentas de treinamento e desenvolvimento para melhorar suas habilidades, além de trabalhar com executivos da companhia, vivenciando e trocando experiências reais. Outra novidade, é que plataforma digital dará certificados no LinkedIn dos candidatos, a partir do seu engajamento no ambiente virtual e de suas conquistas no processo, explica Luisa Fausto, gerente de Recursos Humanos da LOréal Brasil.
O jogo
As equipes devem produzir vídeos de até 5 minutos, que deverão ser postados na plataforma do jogo, mostrando a solução digital criada para atrair consumidores. A avaliação do material será feita por um júri interno da LOréal e também será aberta para voto popular. Os finalistas apresentarão o desafio ao vivo, no Rio de Janeiro, a uma banca formada por executivos da LOréal e convidados. A LOréal irá organizar um encontro virtual no dia 4 de março , para esclarecer as dúvidas dos estudantes interessados no programa. Durante a produção dos projetos, as equipes podem entrar em contato com a empresa pelo Facebook LOréal Carreiras (https://www.facebook.com/LorealCareersBrasil).
Etapa Internacional
No fim de junho acontecerá em Paris a final internacional do Brandstorm. A LOréal Brasil levará a equipe vencedora na etapa nacional à França, onde os brasileiros irão competir com estudantes de 52 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de 10 mil para o primeiro, 5 mil para o segundo e 2,5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e executivos do Grupo e podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com suas áreas de interesse e perfis.
Serviço:
Brandstorm 2016
Inscrições: até 18 de março de 2016, no site www.brandstorm.loreal.com.
Final Nacional: 15 de abril no Rio de Janeiro.
Final Internacional: no mês de junho, em Paris, França.
Prêmio Internacional: Viagem para as três melhores equipes no valor de 10 mil para a primeira, 5 mil para a segunda e 2,5 mil para a terceira colocada.
Mais informações: www. loreal.com.br