Para conquistar esse objetivo, a marca vai investir pesadamente em marketing e comunicação, dedicando um investimento superior ao destinado ao lançamento de Hypnose, última fragrância lançada pela empresa. A campanha de pulicidade será estrelada pela atriz norte-americana Anne Hathaway (O Diabo veste Prada), e será composta por filmes para a TV e anúncios de mídia impressa.
A Lancôme também investirá pesada em ações para a internet. Para dar suporte ao lançamento foi criado o portal de vídeos magnifique-women.com -uma comunidade dedicada às mulheres que fazem do mundo um lugar melhor e que convida as mulheres e compartilharem vídeos e histórias.
A fragrância de Magnifique, desenvolvida pelos perfumistas Olivier Cresp e Jacques Cavallier, da Firmenich, é um bouquet apimentado, amadeirados floral com notas de rosa da Bulgária, sambac jasmine e nagarmota. O frasco vermelho-rubi busca a aparência de uma jóia e foi desenhado pela agência francesa H5.
A linha Magnifique terá três EdP´s (30ml, 50ml e 75ml), será complementada por shower gel, body milk e body spray.
Os perfumes representam a menor categoria para a Lancôme, depois de skincare e maquiagem. E o maior sucesso da empresa nessa área continua sendo Trésor, lançada em 1990 e que recentementeganhou uma nova campanha com a atriz Kate Winslet.