L'Oréal é um dos destaques do 22º PAC

Na mesma noite, quatro troféus. Foi desta forma que a L'Oréal pôde celebrar a 22ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética. Com as marcas de suas divisões DCA (Divisão Cosmética Ativa) e DPGP (Divisão de Produtos de Grande Público), a multinacional francesa foi um dos grandes destaques da premiação ao serem contemplados em quatro categorias.

Entre elas, a L'Oréal Cosmética Ativa recebeu o troféu como Empresa do Ano, desbancando as concorrentes Mary Kay e Nivea. Délio de Oliveira, diretor geral da DCA subiu ao palco e afirmou ter sido um prazer receber este prêmio pela fato de terem ajudado a criar a categoria de dermocosméticos no mercado brasileiro há 15 anos. “É uma categoria que já existe no mercado europeu há bastante tempo. Ela está entre o medicamento e o cosmético puro, e que envolve dentro da Divisão Cosmética Ativa as marcas La Roche-Posay, Vichy, Innéov, Skinceuticals e Roger Gallet. Parabenizo ainda às outras companhias que concorreram à Empresa do Ano”, completou

A DCA também foi responsável por mais um prêmio na noite para a L'Oréal. Na categoria Tratamento Facial, o produto vencedor foi Idéalia Life Serum, da marca Vichy. “Para nós, ganhar com o Idéalia é uma grande alegria. Primeiro porque nós criamos uma nova subcategoria dentro do controle da pele, que é o idealizador da pele. E, depois, trata-se de um produto totalmente inovador que faz a consumidora alcançar realmente a pele ideal. Inovar e lançar faz parte de nosso dna e de nosso movimento, pois a dermatologia pede isso e a consumidora também. Então, para nós, mostra que estamos no caminho certo, de lançar, de trazer tecnologia e inovações”, observou Fernando Ferreira, diretor Comercial da DCA.

Em uma categoria que é bastante acirrada no mercado brasileiro por conta da enorme variedade de itens, a L'Oréal foi contemplada novamente, só que desta vez com um produto da DPGP. O Sérum Duplo RT5 Extra Profundo Elséve, de L´Oréal Paris, foi o grande vencedor na categoria Higiene/Beleza Capilar. “É uma categoria muito competitiva. É muito importante, pois o Brasil é o país nº 1 em cuidado capilar e para a L'Oréal, em uma categoria competitiva como esta, se destacar com um produto que realmente tem um diferencial e benefícios adicionais para a consumidora brasileira é super interessante. Além disso, sabemos da organização e da seriedade deste prêmio, então é muito bacana ter sido agraciado com este reconhecimento”, disse Délio de Oliveira. 

E para fechar a quadra para a L 'Oréal, o Aerossol Toque Seco Solar Expertise, de L´Oréal Paris, levou o troféu na categoria Tratamento Corporal. Logo após receber o prêmio, Délio destacou o avanço da textura “toque seco” no mercado brasileiro. “Os franceses aprenderam até a falar 'toque seco'. Inclusive, estamos indo até além do toque seco, que é o toque limpo, que é uma outra categoria e que vai gerar competição no ano que vem. Mas em um mercado que é bem diferenciado, que é o segundo em termos de protetor solar, o toque seco vem atender a uma necessidade do consumidor brasileiro, já que 55% dos brasileiros têm a pele oleosa. Então, é só mesmo entregar uma boa espalhabilidade, com o toque seco, que é ter uma absorção mais rápida. Este é o grande segredo desta textura.”

Neste ano, mais de 700 pessoas – entre empresários, dirigentes e profissionais da indústria e do varejo de beleza – estiveram reunidos na noite de ontem (4/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, para celebrar a entrega do 22º Prêmio Atualidade Cosmética, o OSCAR da perfumaria e da cosmética no Brasil. Mais uma vez, o evento foi marcado pelo equilíbrio no resultado e pela emoção dos vencedores. 
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