IMCD Brasil aumenta sua presença no mercado brasileiro expandindo seu portfólio, firmando acordos de distribuição e criando novo centro de excelência

IMCD Brasil aumenta sua presença no mercado brasileiro expandindo seu portfólio, firmando acordos de distribuição e criando novo centro de excelência
A IMCD Brasil, empresa de presença transnacional e fornecedora de ativos químicos, ampliou recentemente sua oferta de produtos, visando fortalecer sua presença no mercado brasileiro e expandir sua atuação na América do Sul. Aliado a essa estratégia está também o recente acordo de distribuição firmado no início do ano com a Innospec, trazendo sufactantes, silicones, emulsificantes e solubilizantes novos ao portfólio total da IMCD. "Entre as novidades, contamos também com especialidades da Akzo Nobel e o inibidor de mau odor do fabricante Schill, que tem se apresentado como um dos produtos mais completos para esta funcionalidade", destaca Daniela Oliveira, gerente de negócios da IMCD Brasil.
  
Com esse novo acordo de distribuição, a fornecedora de químicos também criou recentemente seu Centro de Excelência Técnica na unidade de Diadema, em São Paulo, onde já existe um laboratório de aplicação fornecendo apoio técnico, novas soluções e insights. "Além disso, contamos com uma equipe de vendedores técnicos prontos para atender nossos clientes", afirma Daniela. "O monitoramento constante dos movimentos do mercado nos permite identificar novas oportunidades de crescimento e apoiar o desenvolvimento de formulações".

Para este ano, conforme adiantou a gerente, a IMCD quer reforçar sua presença na Região Sul, o que vai facilitar também o processo de expansão na América do Sul, também favorecido com o início da operação de pigmentos da BASF para Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Paraguai. "Vamos aproveitar toda a estrutura para alavancar vendas e desenvolver negócios na região, sempre oferecendo as melhores soluções para nossos clientes".

O cenário do setor de produtos de limpeza no Brasil, que é o quarto maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão, segundo os institutos Euromonitor, Kantar e Nielsen, justificam a disposição da IMCD de reforçar seus investimentos no país. 

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo