Hypera Pharma adquire participação majoritária na Simple Organic

Hypera Pharma adquire participação majoritária na Simple Organic

A Hypera Pharma, uma das líderes do mercado farmacêutica nacional, fechou a compra da marca de cosméticos naturais e orgânicos Simple Organic, que desenvolve produtos de skincare e maquiagem com fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais e comercialização por meio de e-commerce, uma rede de lojas franqueadas e alguns pontos de venda multimarcas. 

A transação une a força e a capilaridade de uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil a uma das indie brands de maior destaque no mercado, com apenas três anos de mercado e uma plataforma omnichannel direct-to-consumer que inclui o e-commerce, responsável por mais da metade do faturamento da marca, e pontos de vendas físicos, dentre lojas próprias, franquias e alguns pontos multimarca. Atualmente a Simple Organic conta com 15 operações físicas nas principias capitais brasileira como Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Até o final do ano, seis novas lojas serão abertas em Belém, no Pará; na Tijuca, no Rio de Janeiro; Santa Maria, no Rio Grande do Sul; em Goiânia, Goiás; e Campinas e Indaiatuba, ambas no interior de São Paulo.

Essa é a primeira operação que envolve uma indie brand e um comprador estratégico. Até então, as compras de participação acionária em marcas indie envolveram fundos de private equity e venture capital. A aquisição da Simple Organic representa o primeiro investimento do Hypera Ventures, programa corporativo de venture capital da Hypera Pharma. 

Com a aquisição, a Hypera Pharma pretende dar sequência a uma estratégia de aumentar o alcance e a penetração da marca em todo o Brasil. Fundada em 2017 por Patrícia Lima, a Simple Organic nasceu em Florianópolis e possui um extenso pipeline com mais de 100 itens.

"Esta aliança é um marco para o mercado de beleza brasileiro, possibilitando que a Simple Organic ganhe dimensões em vários aspectos com a estrutura operacional e know-how da Hypera Pharma, mas sempre preservando sua identidade", celebra Patrícia Lima. Ela seguirá à frente do negócio, com objetivo de manter o DNA da marca que conquistou o segmento de beleza natural, e que segue operando de maneira independente. "Os princípios da Simple Organic estão alinhados com nossos valores, tanto em relação ao nível de entrega dos produtos para o consumidor, como em relação ao comprometimento genuíno com a saúde das pessoas e do planeta", comenta Vivian Angiolucci, executiva responsável pelo Hypera Ventures na companhia. "Com a Simple Organic, ampliamos nosso portfólio de skincare com produtos naturais, aumentamos nossa presença no e-commerce e nos aproximamos da geração millenials, além de usarmos nossas forças para acelerar o movimento de consumo sustentável", completa. 

O anúncio da aquisição da marca sustentável chega junto à confirmação de que a Simple Organic investirá no Amazon Lab, um programa de regeneração da Floresta Amazônica. "Como empreendedora, tenho muitos sonhos para a Simple Organic, e a Hypera Pharma me possibilitará realizar cada um deles", afirma Patrícia Lima. 

}

Comentários ()

Blogs

Tags