Grupo Boticário cresce 16% no varejo em 2014

O Grupo Boticário vai fechar 2014 com vendas ao consumidor 16% acima das do ano passado. A previsão de faturamento no varejo total das suas quatro unidades, O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box é de R$ 9,3 bilhões. O crescimento é superior ao previsto para o mercado como um todo pela ABHIPEC, projetado em 11,8%. O Grupo também abriu 160 novas lojas em 2014, totalizando 3.912 pontos de vendas das suas quatro unidades em 1.752 municípios.

De acordo com a companhia, o bom desempenho do Grupo está diretamente ligado às estratégias de expansão anunciadas em 2012, com investimentos de R$ 650 milhões em ampliação, modernização e novas estruturas operacionais no Paraná e na Bahia. O ano de 2014 marca o fim desse  movimento do Grupo, comemorado com a entrega de duas novas unidades na Bahia. Um centro de distribuição que entrou em operação em abril e já distribui para 10 estados do Norte e Nordeste, além do Distrito Federal, chegando a expedir 643 mil peças em um único dia; e uma fábrica inaugurada em setembro e que tem capacidade para produzir até 150 milhões de itens por ano, elevando a capacidade produtiva do grupo em 50%, dos atuais 315 milhões de itens por ano para até 465 milhões de itens por ano.

“Tivemos um ano bom mesmo com o cenário nebuloso da economia brasileira. Isso demonstra que nosso modelo estratégico e os nossos investimentos foram assertivos. Teremos suporte ao atendimento da demanda de consumo pelos próximos 10 anos”, analisa Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.g

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