Givaudan reforça posição no segmento de ingredientes cosméticos com aquisição da Induchem

A casa de fragrâncias suíça Givaudan, anunciou hoje (31/8), a aquisição das ações da fabricante de ingredientes cosméticos Induchem Holding AG, por um montante não revelado. Com base na cidade de Volketswil, próximo a Zurique, também na Suíça, o portfólio de produtos da Induchem é baseado numa gama de ingredientes ativos inovadores e altamente funcionais para os segmentos de cuidados faciais e corporais, cabelos e proteção solar, entre outros. A empresa emprega 65 pessoas e mantém bases na França e nos Estados Unidos. No Brasil, o portfólio da empresa é distribuído pela Sarfam.

Essa é a segunda aquisição da Givaudan na área, abrigado dentro da divisão de fragrâncias da empresa como Givaudan Active Cosmetics Ingredients. Em 2014, a casa de fragrâncias adquiriu a fabricante francesa de ativos e ingredientes Soliance, fincando os pés no segmento de ingredientes cosméticos. Para o presidente da Givaudan, Gilles Andrier, o movimento é mais um passo na ambição da empresa de ser um ator importante no segmento de ingredientes para a indústria de beleza. "A Induchem traz fortes capacidades complementares e contribuirá muito para concretizarmos a nossa ambição para 2020, que a de se tornar um jogador chave neste negócio em rápido crescimento."

"Esperamos integrar Givaudan ACI e Induchem, expandindo nosso portfólio de produtos e criando uma forte plataforma de P&D e marketing para impulsionar o crescimento futuro nesse segmento. A Induchem tem um forte histórico em inovação que pode trazer valor aos nossos clientes e seus consumidores", complementa Maurizio Volpi, presidente da área de Fragrâncias da casa suíça.

Fundada em 1946, a Induchem teve vendas líquidas na casa dos 25 milhões de francos suíços em 2014 (cerca de US$ 26 milhões, pelo câmbio de hoje).

Neste ano, a IFF, rival norte-americana da Givaudan, também marcou sua entrada no mercado de ingredientes cosméticos, com a aquisição das Lucas Meyer.
}

Comentários ()

Blogs

Tags