Givaudan adquire portfólio de ingredientes importantes da Amyris

Givaudan adquire portfólio de ingredientes importantes da Amyris

Também foi estabelecida uma parceria estratégica para ingredientes sustentáveis.

Como parte de sua estratégia para 2025 de fornecer ofertas de produtos novos e superiores para expandir seus negócios de Active Beauty, a Givaudan, líder global em inovação de fragrâncias e beleza, anunciou recentemente um acordo para adquirir ingredientes cosméticos da Amyris Inc.

As empresas assinaram um contrato de parceria de longo prazo, segundo o qual a Amyris continuará a fabricar ingredientes para a Givaudan usar em produtos cosméticos, além de fornecer acesso às suas capacidades de inovação. Assim, a Givaudan se tornará a parceira de comercialização de futuros ingredientes de beleza sustentáveis.

A Amyris é líder em biotecnologia que acelera a transição mundial para o consumo sustentável por meio de sua plataforma de tecnologia Lab-to-Market nos mercados de beleza, saúde e bem-estar e sabores e fragrâncias. Juntas, as empresas têm uma parceria significativa para alavancar o valor da plataforma tecnológica da Amyris para projetar, dimensionar e fabricar os ingredientes biofermentados de melhor desempenho.

“Compartilhamos os mesmos valores com a Givaudan, oferecendo produtos de consumo sustentáveis ??para melhorar a vida das pessoas enquanto protegemos o meio ambiente. Hoje estamos alcançando um novo e importante passo em nossa parceria comercial da qual muito nos orgulhamos”, disse John Melo, presidente e CEO da Amyris.

“Nossas capacidades de tecnologia e biomanufatura fornecem ingredientes sustentáveis ??verdadeiramente diferenciados, que são o que os consumidores estão exigindo, e permitem que nossos parceiros liderem em seus mercados. Esta transação é um grande passo para financiar nosso crescimento e nos permitir alcançar lucratividade operacional”.

Os termos do acordo incluiriam uma parte do pagamento inicial em dinheiro e ganho baseado em desempenho, juntamente com um contrato de fabricação de longo prazo. Mais detalhes não foram divulgados e a Givaudan planeja financiar a transação com os recursos existentes. No entanto, a transação continua sujeita a aprovações formais das autoridades regulatórias relevantes e a transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2023.

}

Comentários ()

Blogs

Tags