FUSSESP inaugura Polos Regionais da Escola de Beleza em Taubaté e Ilhabela

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin (na foto, de blusa amarela), esteve na última quinta-feira (17) nas cidades de Taubaté e Ilhabela para inaugurar o 16º e o 17º Polo Regional da Escola de Beleza.   

O projeto é uma iniciativa do FUSSESP em parceria com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Até o momento, foram capacitadas 2.764 pessoas na sede do FUSSESP e nos novos Polos da capital e do interior.

“Doamos os uniformes dos alunos e todos os equipamentos necessários para a realização de cada um dos cursos. Também repassamos uma verba para o Fundo Municipal para a compra de insumos e pagamos o salário dos professores”, explicou Lu Alckmin.

Até o final do ano, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento quinze Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul, Colina, Tupã,  Tarumã, Angatuba, Pirajuí, Aparecida, Mogi das Cruzes, Mirandópolis, Dracena e Cabreúva. Na capital, já foram inaugurados oito Polos de Beleza, nas zonas oeste e sul.
}

Comentários ()

Blogs

Tags