Coty Inc. anuncia aposentadoria do fundador e CEO da OPI George Schaeffer

Lenda da indústria da beleza permanecerá como consultor estratégico do conselho da OPI, para dar suporte à diretora artística de longo tempo Suzi Weiss-Fischmann e à recentemente designada gerente geral Mary van Praag

A Coty Inc., empresa líder mundial de mercado no setor de beleza, anunciou hoje a aposentadoria do fundador e CEO da OPI George Schaeffer. Schaeffer continuará trabalhando com a equipe de administração da OPI, ocupando o cargo recentemente criado de consultor estratégico do conselho da OPI.

Desde que fundou a OPI em 1981, Schaeffer desenvolveu uma das mais bem-sucedidas e icônicas marcas da indústria da beleza na área de cuidados com as unhas. Com um portfólio de mais de 400 cores únicas, criativamente nomeadas, a OPI vem vinculando, nas últimas três décadas, moda e entretenimento com cosméticos coloridos. Graças à liderança de Schaeffer, a OPI é hoje a principal marca de cuidados profissionais com as unhas do mundo.

Depois de mais de 30 anos de sucesso inigualável na liderança da OPI, Schaeffer, que é muito conhecido por sua filantropia, vai se focar na Fundação da Família Schaeffer (The Schaeffer Family Foundation) e em diversas entidades beneficentes que dão suporte a causas relacionadas à saúde e à educação de crianças.

"George coloca seu coração em tudo o que faz: os negócios da OPI, a indústria dos cuidados profissionais com as unhas e sua filantropia", disse a CEO da Coty Inc., Michele Scannavini. "Eu gostaria de agradecer a George por seu comprometimento, durante tantos anos, e lhe desejo mais sucesso no futuro", declarou.

"George é um líder e empreendedor visionário", disse o presidente da Coty Beauty, Renato Semerari. "Sou muito grato por sua liderança na transformação da OPI nessa marca tão icônica e por sua ajuda na transformação da OPI em um empreendimento essencial da família Coty. Estou extremamente satisfeito por ele permanecer envolvido com o futuro da OPI".

"A marca OPI é minha cria, que amei e nutri por muitos anos, e vou continuar a fazer isso", disse Schaeffer. "Estou ansioso para trabalhar com a Mary e a Suzi na expansão da presença mundial da OPI", afirmou.    

Para levar a marca em frente e liderar sua expansão internacional, a Coty indicou Mary van Praag para o cargo de gerente geral da OPI. Mary van Praag ocupará seu novo cargo a partir de 1º de janeiro de 2014, substituindo John Heffner, que deixou a organização para perseguir outros interesses profissionais.

Mary van Praag liderou com sucesso a organização de vendas para canal de massa da Coty nos EUA, por três anos, depois do que foi promovida para o atual cargo que ocupa de gerenciamento dos negócios da Coty no Canadá. Ela foi fundamental na recuperação dos negócios de canal de massa da Coty no Canadá, bem como na construção e desenvolvimento de uma organização mais forte.

"O forte tino para negócios de Mary, conhecimento da categoria e experiência em trabalhos diversos serão elementos essenciais para a expansão dos negócios da marca OPI internacionalmente", disse Semerari. "Ela tem sido uma grande realizadora dentro da organização, por muitos anos, e estou confiante de que não há candidatos mais qualificados do que Mary para essa importante posição", afirmou.

"Estou profundamente honrada pelo fato de a liderança da Coty haver me escolhido para supervisionar a marca OPI, especialmente durante esse momento crucial da história da marca", disse Mary van Praag. "Estou ansiosa para ocupar meu novo cargo e trabalhar com George e Suzi para impelir a marca OPI para novos níveis de crescimento", afirmou.

Mary van Praag se formou pela Universidade de Miami, onde ela foi diplomada em Ciência dos Negócios, com especialização em Marketing. Ela também concluiu um Programa de Administração Executiva, em Administração Geral, pela Escola de Negócios de Harvard.
}

Comentários ()

Vídeo em Destaque

VEJA TODOS OS VÍDEOS

Blogs

Tags