Cless fecha venda de participação acionária para fundo do banco JPMorgan

A companhia brasileira Cless Cosméticos, dona de marcas como Charming (finalizadores) e Lightner (descolorantes), fechou a venda de 30% do seu capital acionário para o fundo de investimentos One Equity Partners (OEP), braço de investimentos privados do banco norte-americano JPMorgan. As negociações estavam sendo feitas desde 2012 e foram concluídas no início de fevereiro deste ano. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados. A transação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (CADE).

A empresa continuará sob o comando e a administração do fundador e CEO da companhia Luiz Piccoli (foto) e pelo atual time de gestores da Cless. Ao contrário do que costuma acontecer em operações dessa natureza, o One Equity não irá indicar um executivo para gerir a área financeira da empresa.

Fundada há 09 anos, a Cless é uma das empresas de médio porte mais saudáveis e bem administradas do mercado (há anos que a empresa tem os seus números auditados por grandes empresas de auditoria). Por isso, era um alvo natural dos fundos de investimentos em busca de oportunidades no setor brasileiro de cosméticos, tanto que nos últimos anos foi procurado por vários deles. Em 2013, as vendas de Cless - que giram em torno de R$ 150 milhões, cresceram 27% na comparação com 2012. Para este ano a projeção de crescimento da empresa é de 32%.

Segundo Brad Coppens, sócio da OEP no Brasil, a escolha da empresa se deu em razão de a Cless “ser a plataforma ideal para entrar no setor, além de ser uma das companhias nacionais de médio porte mais saudáveis e organizadas que já encontramos no Brasil." “Poucas vezes tivemos oportunidade de investir em uma companhia com um nível tão elevado de organização, estratégia e transparência. Nossa intenção é formar uma parceria de longo prazo e ajudar a acelerar o seu crescimento”, comenta Carlo Padovano, sócio da OEP.


}

Comentários ()

Blogs

Tags