Casas de fragrâncias sob investigação da Comissão Europeia

Casas de fragrâncias sob investigação da Comissão Europeia

A Comissão Europeia está realizando inspeções não anunciadas nas principais fabricantes de fragrâncias do mundo no último dia 7 de março como parte de uma investigação por "possível conluio em relação ao fornecimento de fragrâncias e ingredientes para fragrâncias".

Segundo a autoridade europeia, as empresas visadas "podem ter violado as regras antitruste da UE que proíbem cartéis e práticas comerciais restritivas" sob o Artigo 101 do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia. As inspeções são uma etapa preliminar de investigação sobre práticas anticompetitivas suspeitas, mas não significam que as empresas são culpadas de comportamento anticompetitivo nem prejudicam o resultado da investigação em si.

A Comissão Europeia está atuando com o apoio da divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos EUA, da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido e da Comissão de Concorrência da Suíça em relação a essas inspeções.

A suíça Givaudan confirmou à agência de notícias Reuters que está entre as empresas que foram inspecionadas. Em seu site, a alemã Symrise também confirmou a ação, dizendo que "está cooperando totalmente com as autoridades. No momento, detalhes precisos e conteúdo concreto sobre esta investigação ainda estão pendentes", diz o comunicado da empresa. A também suíça Firmenich anunciou "que está monitorando de perto a situação e está cooperando totalmente com os investigadores". A norte-americana IFF também confirmu à Bloomber que está entre as empresas sob investigação.

}

Comentários ()

Blogs

Tags