Beleza na veia

Beauty Fair chega à sua nona edição, consolidada como a mais importante feira de beleza do Brasil.
Evento terá extensa programação de eventos para os varejistas


O segmento de higiene e beleza foi um dos que mais se beneficiou da estabilidade econômica e do aumento de renda da população, alcançados nos últimos dez anos. Nem mesmo os “pibinhos” apresentados no último biênio – que decepcionaram o mercado e envergonharam o governo – conseguiram abalar, mesmo que minimamente, o desempenho do segmento de beleza.

Porém, para conseguir aproveitar as oportunidades que surgem com os saltos de crescimento dados por este mercado, quem quer entrar ou já está nele tem de conhecer e estudar a fundo o mercado e as tendências que pipocam todos os anos. A Beauty Fair – o mais importante evento do setor, e o segundo maior do mundo – chega ao seu nono ano de existência, como a maior vitrine de lançamentos e novidades tecnológicas do segmento. Assim como no ano passado, a edição deste ano acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, dos dias 07 a 10 de setembro.

“A Beauty Fair é uma feira de relevância para todos os canais de venda que trabalham com beleza de alguma forma”, destaca César Tsukuda, diretor da Beauty Fair. O executivo ainda lembra do conteúdo educacional do evento: “O segmento da beleza é um setor muito forte e que ainda pode crescer muito, por isso a Beauty Fair investe em eventos com conteúdo educacional para o mercado, visando uma contribuição significativa para o desenvolvimento do setor.”

Serão 82.000 m² de área expositiva, que será preenchida por mais de 500 expositores, que representam mais de 1.000 marcas. A organização do evento prevê a vinda de 140 mil visitantes, que deverão movimentar mais de R$ 450 milhões em negócios e que virão não somente das diversas regiões do País, mas de lugares como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Coreia do Sul, além de África e América do Sul.

Para ampliar o conhecimento
Já é tradição na Beauty Fair. Toda edição do evento reúne um time de especialistas e “celebridades” do mercado para apresentar novidades e tendências, debater ideias e construir relacionamentos. Assim são o Forum e os Workshops de Negócios da Beauty Fair, uma série de eventos restrito ao público lojista, que acontece concomitantemente a exposição.

No dia 06 de setembro, um dia antes da abertura oficial da Beauty Fair, o Expo Center Norte, em São Paulo vai reunir centenas de varejistas. Lá eles poderão conferir apresentações inspiradoras. O primeiro painel irá tratar da importância de engajar as pessoas para a estratégia do negócio, em uma apresentação do coordenador de Operações Especiais do BOPE e consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2, Paulo Storani.
Após o almoço, o evento retoma para discutir sobre as diferentes dinâmicas e interações que acontecem nos diferentes canais de distribuição, com apresentações de dirigentes da Nielsen e da BG&H.

Para terminar, dois cases de sucesso no varejo brasileiro. Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura e Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, vão falar sobre as experiências de transformação e crescimento de suas respectivas companhias.

Já entre os dias 07 e 09 de setembro, os lojistas poderão aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos nos workshops de negócios Beauty Fair, que em cada dia irá tratar de uma matéria diferente: Recursos Humanos,Finanças e Marketing.
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