Avon retoma parceria com grifes de moda na perfumaria

 Avon retoma parceria com grifes de moda na perfumaria
A Avon está retomando a estratégia de parcerias com grifes de moda, que no passado recente gerou o desenvolvimento de perfumes de nomes como Christian Lacroix, Emanuel Ungaro e Hervé Leger em versões exclusivas para serem comercializadas pelas revendedoras da empresa de venda direta. Agora, a Avon se une ao designer japonês radicado na França, Kenzo Takada. A Kenzo, marca criada pelo estilista e que desde 1993 pertence a gigante do luxo LVMH, se notabilizou por criações inovadoras, fundindo inspirações de elementos orientais e ocidentais, sempre com olhar contemporâneo. O estilista deixou a direção criativa da sua maison em 1999.

Desde o final dos anos 1980, a marca está presente no segmento de perfumaria. A casa é criadora de clássicos como o feminino Parfum d´Eté e o masculino Kenzo Homme - dois perfume de incrível sucesso nos anos 1990, inclusive no Brasil - e de Flower by Kenzo, lançado em 2000 e, até hoje, o maior sucesso comercial da marca, figurando entre os perfumes mais vendidos da Europa. Kenzo Amour, de 2006 e o próprio Kenzo Homme, também figuram no ranking dos perfumes mais vendidos no velho continente.

O primeiro lançamento da parceria será um duo de fragrâncias sob a marca Avon LIFE by Kenzo Takada, desenvolvida em torno do conceito de viver com beleza e equilíbrio, em sintonia com a positividade e crença no futuro que está sempre por trás das criações do designer. A expectativa é que o produto chegue às revendedoras até o final deste ano.

“Após toda uma carreira desenvolvendo fragrâncias para poucos, escolhi a Avon para tornar minhas criações acessíveis para não apenas mais mulheres, mas em todo o mundo”, conta Kenzo Takada. “Minha experiência com a equipe da Avon tem sido excelente. Graças à paixão e energia destes profissionais, criamos uma linha atemporal e distinta de perfumes que transmite o esplendor do mundo natural, beleza e positividade. Estou muito feliz com o resultado”.

“Kenzo Takada é um visionário e profissional exemplar”, comenta Fernando Acosta, Vice-Presidente Global de Marketing Comercial da Avon. “Ele trabalhou pessoalmente com a nossa equipe para desenvolver todos os aspectos dessa linha de fragrâncias, das notas olfativas até o design dos frascos. Sua visão é incomparável e seu ideal de otimismo e beleza é semelhante ao que a Avon defende. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e aguardamos ansiosamente os próximos momentos. ”
 
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