Avon amplia portfólio de perfumaria e aposta em tática de comparação

Avon amplia portfólio de perfumaria e aposta em tática de comparação
A Avon trouxe para o Brasil um novo duo de perfumes internacional da marca. Luck for Him e Luck for Her chegam ao Brasil dois anos após o seu lançamento nos mercados internacionais. Os perfumes estarão entre os mais caros no portfólio da empresa de venda direta por aqui, com preço sugerido de R$ 87,00 para cada frasco de 75 ml. Luck chega ao mercado para reforçar a presença da Avon na categoria de perfumes, que deu origem à marca, e traz o conceito sorte não é destino, é escolha.

A fragrância feminina Luck For Her, foi criada por três perfumistas da casa de fragrância suíça Givaudan: Adriana Medina, John Gamba e Sonia Constant. O perfume carrega em seu DNA uma pitada de ‘sorte’ de seus perfumistas. “Tornar-se perfumista envolve um caminho longo e complexo, que requer muita paixão, ainda mais sendo mulher e latina, num mercado dominado por homens europeus”, comenta Adriana Medina. A composição conta com um aroma floral frutal com notas femininas e provocantes de frutas vermelhas, toques cítricos de bergamota e um buquê de pétalas de flores aveludadas. Seus principais componentes são: a Bergamota italiana Orpur, Dama da Noite e Sândalo Aveludado.

Já Luck for Him traz a assinatura do perfumista David Appel, da casa de fragrância alemã Symrise. "Os componentes utilizados nesta criação são naturais e requintados, possuem notas inovadoras, mas a beleza da criação está na paixão por de trás do trabalho. A sorte é o resultado de um trabalho árduo", comenta David Appel sobre sua inspiração na criação do perfume. A fragrâncias traz uma combinação de mandarina, pimenta rosa e madeira. Seus principais componentes são: mandarina que empresta uma pitada de citrus refrescante, a noz-moscada, um símbolo do amor e sorte e a essência de sândalo, que traduz um efeito masculino à fragrância. 

Tática de comparação

O lançamento de Luck veio acompanhada de uma nova e ousada tática de comunicação - vista apenas no catálogo do Ciclo 11 da empresa - com o uso de uma pesquisa de comparação como argumento central na comunicação dos catálogos da empresa para as revendedoras. A base para a campanha “três em cada cinco consumidoras preferem a “ foi uma pesquisa encomendada pela empresa ao instituto Ibope. Os testes foram realizados nas duas capitais mais relevantes para o mercado de fragrância (São Paulo e Recife), entre os dias 27 de janeiro e 29 de março de 2016, e contou com a participação de 410 mulheres. As entrevistadas sentiam as fragrâncias e escolhiam a preferida entre elas. Para a pesquisa a Avon escolheu as fragrâncias Luck, Far Away Infinity e Garota de Ipanema e as comparou  com a 1º, 2º e 3º marcas de perfumaria mais vendidas do País em valor, de acordo com dados da Kantar Worldpanel. As fragrâncias que ocupam essa posição em 2016, são, respectivamente, Kriska, Essencial e Luna, todas da brasileira Natura. De acordo com a empresa, foram escolhidas fragrâncias com construção olfativa similares com as fragrâncias da Avon para comparar.

A pesquisa foi realizada pelo IBOPE e a margem de erro é de seis pontos para cima ou para baixo. A empresa destaca que esta variação não altera os resultados de preferência pela Avon apontada pela pesquisa.

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