ARGILAS NATURALMENTE COLORIDAS PARA UM LOOK CONTEMPORÂNEO, RESPONSÁVEL E SUSTENTÁVEL

Esta é a proposta de Berashades, novo ingrediente ativo cosmético proveniente dos biomas brasileiros com foco em maquiagem, cuidados com a pele e com os cabelos

Ciente da relevância de seu papel enquanto indústria do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos - um dos que mais influencia comportamentos no mundo - a Beraca Ingredientes Naturais advoga e pratica produção responsável. 

Guiada pelos conceitos de sustentabilidade com foco na valorização da sociobiodiversidade e princípios da tecnologia limpa, química verde, extração sustentável, resíduo zero e rastreabilidade, a empresa investe no desenvolvimento de produtos naturais que contribuam para fórmulas mais sustentáveis, como caminho viável à preservação do planeta.

Berashades é uma paleta com 5 tons de argilas naturalmente coloridas e sustentáveis para uso cosmético. É também um exemplo de que - sim - é possível atuar em inovações impactando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sensibilizando e conscientizando o mercado cosmético em compromissos éticos corporativos como a conservação, recuperação e uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

Com anos de experiência na extração responsável de argilas, a aposta da Beraca na criação do Berashades visa atender as demandas do mercado global, equilibrando o triple bottom line da sustentabilidade (pessoas, planeta e lucro).  De acordo com a Mintel GNPD, o número de produtos globais para cuidados com a pele contendo argila cresceu 27% nos últimos 5 anos, chegando em 819 lançamentos em 2020. Já para cuidados com os cabelos, o crescimento foi de 62% nos últimos 2 anos, registrando 232 novos produtos em 2020. 

Em respeito à valorização da beleza natural e da diversidade étnico-racial, o lançamento conta uma paleta de cinco argilas naturalmente coloridas para cosméticos minerais - Ivory, Beige, Bronze, Caramel e Ebony – com as quais é possível realizar uma mescla entre elas para a customização de mais de 3 mil combinações em celebração aos diferentes tons de pele. O ativo atende claims veganos e multifuncionais. Também  oferece cobertura com aparência natural e efeito matte, além da cor estável (resultado do processo de micronização simultânea). Por ser um ingrediente mineral, oferece ainda efeito desintoxicante e remineralizante.

A empresa ainda inova ao lançar simultaneamente uma  plataforma digital, Berashades Mixer, a qual permite que os formuladores criem suas próprias escalas de cor com acesso simultâneo aos diferentes níveis de entrega de benefícios como hidratação, proteção de barreira cutânea e firmeza da pele. Esta tecnologia visa auxiliar os profissionais no time-to-market com precisão científica em cada um dos tons criados.

Berashades foi idealizado para utilização em ampla gama de produtos cosméticos, favorecendo a sensibilização não só da produção mas também do consumo responsável, por meio de princípios, conceitos e práticas sustentáveis.

Estudos comprovam que Berashades contribui para a diminuição de perda de água transepidermal, garantindo 21% de aumento de proteção da barreira cutânea após 4 horas de aplicação. O ingrediente ativo também proporciona 13% de aumento de firmeza da pele após 7 dias consecutivos de uso (resultados comparados ao T0 Basal, com Berashades aplicado a 10% em formulação líquida).

}

Comentários ()

Blogs

Tags