Americanas.com fará demonstrações de produtos ao vivo no app

Americanas.com fará demonstrações de produtos ao vivo no app

Camila Coutinho será consultora de conteúdo do projeto de live reviews "Americanas ao Vivo"

O uso de lives para apresentação de produtos e turbinar as vendas nas plataformas digitais já vinha ganhando espaço, especialmente na China, o país mais avançado no uso de ferramentas digitais no varejo. Agora, com a quarentena, as lives avançaram pelas casas brasileiras e a tendência vem ganhando mais e mais espaço por aqui.

Um dos maiores e-commerces do Brasiol, a Americanas acaba de lançar um projeto com curadoria da influenciadora Camila Coutinho, o "Americanas ao Vivo", que vai promover semanalmente, lives reviews com demonstração de produtos no app da marca. As lives acontecem sempre às 18h de quinta-feira. A próxima, dia 2 de julho, será comandada pela digital influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa.

"As lives reviews são uma grande tendência no e-commerce internacional, já que as pessoas cada vez mais optam por realizar suas compras no ambiente virtual. Identificamos no Americanas ao vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão", explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.

Camila será responsável pela escolha dos temas e produtos a serem apresentados no Americanas ao vivo, além de selecionar os convidados e celebridades que comandarão as demonstrações ao vivo no app da marca. As primeiras semanas do projeto serão focadas em lançamentos e produtos da categoria de Beleza. A live de estreia, que já está disponível no app da Americanas, foi comandada por Camila, que falou sobre seus itens "queridinhos" de maquiagem, dando dicas de aplicação, sugestões de compras e mostrando tendências da categoria.

"Estamos lançando uma ferramenta inovadora em que eu acredito muito e, sem dúvida, será incrível para todos, tanto para o cliente final quanto para os influenciadores, para essa parte de inovação e mídia social", comenta Camila Coutinho.

}

Comentários ()