WGSN aponta tendências de cores para 2022

WGSN aponta tendências de cores para 2022

Em vídeo gravado para a in-cosmetics Latam, a diretora de atendimento do bureau de tendências britânico WGSN, Bruna Ortega, compartilhou as previsões de tendências de cores para a primavera/verão de 2022 captados pela consultoria.

Bruna lembra que com um consumidor mais cauteloso, as cores vão exercer um papel importante na busca por conforto e tranquilidade, e, também mexer com o humpr das pessoas.

De acordo com a executiva, as cores para esta estação terão aspecto multissensorial, inspiradas por toque, pelo cheiro e pelo visual.

Um dos aspectos importantes que as cores vão exercer num futuro próximo é o de demonstrar o consumo mais responsável. "Por isso, 30% das cores apresentadas vem de coleções passadas, para representar o cenário comercial mais cauteloso e incentivar opções de cores sustentáveis, no sentido de que possam durar (no portfólio) por mais tempo", aponta Bruna.

Ela acredita numa grande busca pelos tons neutros - discretos, elementares e relacionadas à natureza -, representando uma sensação de tranquilidade. "Ingredientes como a argila rosa terão grande demanda e vão influenciar cores e textutras na primavera/verão 2022", situa Bruna, explicando que as propriedades "calmantes" dessa paleta neutra, poderão ser aplicadas em categorias como máscaras faciais e capilares.

Já em makeup, Bruna revela uma nova proposta para os neutros, partindo de tons minerais, como o "Pink Play", alegrando as tonalidades básicas, mais foscas e uniformes. Ela diz que a WGSN também olha para a ousada combinação de tons neutros leitosos com tons veremelhos, ultra-pigmentados. Segundo a executiva, a mistura será uma maneira de atender aos consumidores que buscam produtos alternativos, como leite vegetal, com o prazer e o hedonimos do vermelho. "No mercado de cosméticos, texturas e tons leitosos vão transmitir a ideia de puereza e os benefícios do produto", acredita.

Por fim, Bruna lembra que o design sensorial será cada vez mais relevante. "O papel das cores será o de conseguir estimular os sentidos, comunicando os benefícios (e sensações) dos produtos", conclui.

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