Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens
Os sachês são ótimas opções de embalagem do ponto de vista econômico, uma vez que necessitam de pouca matéria-prima para serem feitos e também ocupam menos espaço, fazendo com que seu transporte seja muito mais viável e eficiente do que embalagens tradicionais. Além desses fatores, esse formato de embalagem facilita o acesso de consumidores que, no caso de outros tipos de embalagens, talvez não poderiam adquirir o produto devido ao custo. 

Porém, um dos maiores desafios para a Unilever alcançar sua promessa de 100% de reciclabilidade em suas embalagens envolve o sachê devido à sua maior qualidade operacional, mas que também dificulta sua reutilização, seu tamanho. Pensando nesse problema, a empresa multinacional desenvolveu a tecnologia CreaSolv Process, que recupera o plástico usado nos sachês, proporcionando total reutilização e uma economia circular envolvendo os sachês.

Bilhões de sachês são utilizados uma única vez e descartados no mundo inteiro, acabando em aterros sanitários, em rios ou oceanos. No início deste ano, anunciamos o compromisso de ajudar a resolver a questão por meio de novas tecnologias de reciclagem. Pretendemos fazer com que essa tecnologia seja de fonte aberta e esperamos ganhar escala na tecnologia com parceiros na indústria, para que outras empresas ? incluindo nossos concorrentes ? possam usá-la?, comenta David Blanchard, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Unilever.

A tecnologia será testada em uma planta piloto que será inaugurada na Indonésia, um dos principais países que necessitam de diferentes políticas residuais, uma vez que é gerado o número de 64 milhões de toneladas por ano de resíduos, dentre esses, 1,3 milhão tem como destino o oceano. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags