Os alquimistas chegaram

Os alquimistas chegaram

Cláudia Stenger, gerente de Inovação em Perfumaria de O Boticário fala sobre o lançamento de Alchemists


Num movimento de aproximação com o que poderia ser considerada uma perfumaria de nicho, O Boticário convidou quatro perfumistas internacionais para criar uma coleção exclusiva de fragrâncias: linha Alchemists O Boticário.

As quatro fragrâncias da linha foram apresentadas primeiramente na loja da marca em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e logo após o natal, aterrissaram no Brasil, mas apenas nas duas unidades do Boticário Lab, as lojas conceito da marca, em São Paulo e Curitiba. A gerente de inovação em perfumaria da marca, Cláudia Stenger explica que apesar da distribuição exclusiva, a linha faz parte do portfólio regular da marca e não é uma edição limitada. A executiva diz que existem planos para que as outras unidades da rede recebam os produtos, mas que hoje não existe prazo definido para o roll out. 

Assinam as criações os perfumistas Vincent Schaller (Rose) e Frank Voelkl (Oud), ambos da Firmenich; Carlos Benaim (Neroli), da IFF e Natalie Cetto (Iris), da Givaudan. Segundo Stenger, a escolha dos perfumistas foi um trabalho conjunto da empresa e das casas. “Demos a liberdade para cada perfumista trazer ingredientes de alta qualidade que os inspirassem a criar um olfativo sofisticado, que revelasse a personalidade e a expertise de cada criador”, conta a executiva, para quem uma fragrância especial se diferencia pelo conjunto da seleção e combinação de ingredientes de alta qualidade com a inspiração do perfumista na sua criação. “O resultado são quatro versões exclusivas. Neroli traz mais frescor dos cítricos e a nobreza do Neroli, Iris e Rosa trazem o ingrediente floral que remete à feminilidade e sofisticação, não deixando de lado a versão Oud, que traz mais calor e robustez”, explica Cláudia Stenger.

O frasco foi inspirado nas ânforas milenares, responsáveis por guardar os líquidos mais preciosos, em uma versão minimalista e elegante. Com 75 ml., cada um deles é comercializado pelo valor de R$ 349,90, de longe o perfume de linha mais caro já lançado pela marca. 

Sobre uma eventual ampliação da coleção, a gerente de Inovação diz que a marca está focada nas quatro versões já lançadas, que trazem caminhos olfativos e propostas diferentes e podem agradar diversos públicos. “Mas sempre estamos atentos a inovações e acompanhando a performance dos produtos para definir novos lançamentos”, diz ela, concluindo que uma das principais características das unidades Boticário Lab são os produtos e serviços exclusivos.

 

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