Mais velhos e “endinheirados”: o segredo do sucesso para os Nutricosméticos

Fenômeno relativamente recente no Brasil, os Nutricosméticos, suplementos nutricionais com a propostas de cuidar de pele, cabelos e unhas de dentro para fora, estão em busca de novas oportunidades de crescimento. Para a a Euromonitor, das vendas globais de US$ 4,5 bilhões em 2011 (cerca de 1% do valor do mercado global de cosméticos), cerca de 70% foram realizadas em apenas dois países: Japão e China.

“As vendas totais de nutricosméticos têm sido resistentes, com crescimento anual não inferior a 5% no período entre 2006 e 2011. Mas para conquistar mais crescimento ao redor do mundo e garantir a inovação, os fabricantes de nutricosméticos precisam dar foco especial  para mercados com uma população em envelhecimento e onde a renda disponível anual  está aumentando. Será preciso olhar para a Ásia Pacífico e para a América Latina para crescer ainda mais”, diz Diana Cowland, analista de saúde e bem-estar da consultoria britânica Euromonitor.

Para a analista, a tendência da beleza de dentro para ora, irá continuar a crescer nos países emergentes à medida que os rendimentos disponíveis nesses países aumentam. Entre os três com maior previsão de crescimento, estão Tailândia, Indonésia e Taiwan, com previsões que variam de 18% a 43% para o período entre  2011-2016.  Outros mercados onde os nutricosméticos têm o potencial para se desenvolver de maneira mais acentuada estão Coréia do Sul e Brasil, que hoje já ocupa posição de liderança nos negócios de marcas como Innéov (L´Oréal) e Imedeen (Pfizer).
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